Mercado da Bola: sem chances no Inter, Valdivia é emprestado ao Vasco até o fim de 2019, afirmam repórteres

A contratação de Valdivia pelo Vasco está muito próxima de ser oficializada. Ao menos é o que garantem dois repórteres que são setoristas do clube. Thiago Veras, da Rádio Tupi, e Felippe Costa, do portal Globoesporte.com, anunciaram uma novidade na negociação. Nesta sexta-feira (19), o atleta fez exames médicos e foi aprovado.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Ricardo Duarte/SC Internacional

De acordo com os repórteres, Valdivia chega ao Vasco por empréstimo até o fim do ano. Embora ligado ao Internacional, o atleta não faz parte dos planos do Colorado para a temporada.

Agora, cabe ao Vasco juntar toda a regularização dos documentos para formalizar a contratação de Valdivia. Existe, ainda, uma chance do atleta estar presente em Vasco x Santos, jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. A situação, porém, é vista como complicada pelo clube. Por conta do feriado nacional,os trâmites burocráticos ficam mais morosos.

Revelado pelo Rondonópolis, Valdivia foi, ainda garoto, para a base do Internacional, aliás. Começou sua carreira profissional em 2013, inclusive. De lá para cá, sempre foi emprestado para diversos clubes, decerto. Atlético-MG, São Paulo e Al Ittihad foram as casas do atleta no período.

O Vasco contratou dois atletas visando o Campeonato Brasileiro, inclusive. Marcos Junior e Jairinho vieram do Bangu, que fez campanha de destaque no Campeonato Carioca, decerto.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Pelos lados do Inter, equipe de Valdivia, a torcida criticou a suposta nova camisa do clube. O GreNal 420 também segue repercutindo pelos lados do Colorado. Roberto Melo, vice-presidente de futebol do clube, e Paolo Guerrero reclamaram bastante da arbitragem da peleja. Marcelo Lomba, por outro lado, foi muito bem avaliado pelos torcedores. Já William Pottker, por sua vez, foi muito criticado.

LEIA MAIS
Bayern e Borussia Dortmund disputam a glória de ser o maior campeão da Supercopa da Alemanha
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição