Torcedores – Notícias Esportivas

Mesmo na Libertadores: atacante admite que “faltou vontade” para o Grêmio em nova derrota

Na cartilha para o sucesso na Libertadores, que o Grêmio conhece muito bem, o item “raça” vem no topo da lista. Mas até mesmo os próprios jogadores do tricolor reconhecem que “faltou vontade” ao time nesta quarta-feira, quando a Universidad Católica venceu por 1×0 no Chile e complicou as chances de classificação do campeão de 2017 no Grupo H.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Flickr/Grêmio

Diego Tardelli, por exemplo, teve a chance de ser titular pela primeira vez no torneio continental, mas não conseguiu contribuir no setor ofensivo e reconheceu, pós-jogo, que o time não teve postura digna de Libertadores.

“Tomamos um gol um pouco cedo. Crescemos um pouco na partida e depois voltamos a cair. A equipe oscilou muito. Não conseguimos chegar e criar. Faltou um pouco mais de tranquilidade e vontade, mas vamos em frente. A Libertadores é complicada, mas vamos acreditar, pois temos um grupo bom e vamos reverter essa situação”, disse.

Ele admite que precisa melhorar tanto na parte física como no entrosamento com os demais companheiros:

“Ainda não estou muito entrosado com os companheiros e conversamos bastante durante o jogo (para superar a dificuldade). Correndo bem, marcando pressão, correndo para os lados para dar espaço para os laterais, que foi um pedido do Renato. Ele pediu para ficar mais fixo para dar esse espaço”.

Depois de pegar o São Luiz pela volta da semi do Gauchão, no domingo, na Arena, o Grêmio voltará a pensar na Libertadores. Na quarta que vem, o rival será lanterna do grupo Rosario Central, também em Porto Alegre. Libertad, com 9, e Católica, com 6, estariam classificados no momento.

LEIA MAIS:

Ex-Inter, Índio cita Dourado e ironiza Maicon após derrota do Grêmio: “Falador passando mal”

Abatido, Renato sente nova derrota do Grêmio e reconhece: “Deu uma pane no nosso time”

Inter espera derrota do Grêmio na Libertadores para responder parabéns: “Dia especial”

Grêmio perde para a Católica, se complica na Libertadores e motiva piadas na web

D’Ale lembra que ajuda povo carente e desabafa após polêmica: “Me esqueçam um pouco”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram