Nantes x PSG: confira as informações sobre o duelo

Nantes x PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Stade de la Beaujoire, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Francês. O time visitante joga pelo empate para conseguir o seu oitavo título francês.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/PSG

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O PSG lidera a competição, com 81 pontos, e mesmo que apenas empate fora de casa, não será mais ultrapassado pelo vice-líder Lille. A diferença ficaria em 18 pontos, faltando apenas seis rodadas. O time parisiense tem sete vitórias a mais que o rival.

Em relação à goleada sofrida para o Lille (5 a 1), no último fim de semana, o técnico Thomas Tuchel não conta com o zagueiro Thiago Silva e o lateral Meunier, ambos lesionados, e o volante Verratti e o meia Bernat, ambos suspensos. O zagueiro Marquinhos, o meia Di María e os atacantes Neymar e Cavani seguem vetados. O atacante Mbappé não foi relacionado. O motivo não foi revelado.

Com tantas baixas, principalmente no sistema defensivo, Tuchel deve improvisar o atacante Dagba na lateral direita e colocar o lateral Kehrer para a zaga, formando dupla com Kimpembe. A tendência é que Kurzawa ganhe chance na lateral esquerda.

15º colocado, com 32 pontos ganhos, o Nantes tem chances remotas de queda para a Ligue 2, e com uma vitória contra o virtual campeão praticamente se livrará do descenso.

Um dos destaques da equipe é o lateral Fábio, que começou nas categorias de base do Fluminense e teve as suas primeiras chances como profissional no Manchester United.

*atualizado às 11h30

FICHA TÉCNICA: NANTES X PSG

Data: 17 de abril de 2019 (quarta-feira)

Horário: 14h (de Brasília)

Local: Stade de la Beaujoire, em Nantes (FRA)

Transmissão de TV: Youtube DAZN Brasil

Nantes: Tatatusanu; Ié, Carlos e Pallois; Fábio; Touré, Moutoussamy, Rongier e Traoré; Waris e Coulibaly. Técnico: Vahid Halilhodžić

PSG: Buffon; Dagba, Kehrer, Kimpembe e Kurzawa; Paredes, Draxler, Daniel Alves, Nkunku e Diaby; Choupo-Moting. Técnico: Thomas Tuchel

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: PSG anuncia transferência em definitivo de Lo Celso ao Betis