Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nos passos do irmão, Wellington Lopes consegue vitória no WGP

No mundo das lutas, famílias são bastante comuns, dividindo o amor pelo combate e o fato de sobreviverem através dele. Wellington Lopes, lutador do WGP, é um destes casos, se inspirando na carreira do irmão Wallace para fazer sucesso no kickboxing.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Renato Ávila

‘Neném’ venceu Robson Silva no WGP 53, realizado no último final de semana em São Bernardo do Campo (SP). Uma vitória que repete a trajetória de Wallace Negão, que foi campeão três vezes do WGP, além de conquistas de nível nacional e continental.

“O meu irmão é a minha inspiração na carreira. A gente não mora mais junto hoje, mas ainda temos uma excelente relação. Só tenho a agradecer, porque ele sempre me ajudou. me incentivou e me levou para as competições. Sou muito grato a ele. Depois conheci o Milton Vieira, que é outro cara que sou muito grato e que me ajuda até hoje”, disse Wellington.

O lutador já tem no currículo títulos do Strikers e Skaus Combat. Agora, no WGP, sonha em poder ser campeão e colocar o nome de sua família ainda no lugar mais alto dos esportes de trocação.

“O WGP é um dos maiores eventos de kickboxing da América Latina. Eu estava cotado para lutar no GP na categoria até 60kg, que me levaria para o título. Mas não teve GP e dois gringos disputaram o cinturão. Com esta vitória, estou cotado para ser o próximo desafiante. Espero que minha próxima luta seja pelo cinturão”, comentou.

“Fiz seis lutas em 2018 e venci todas. E agora veio essa vitória no WGP. A cada luta percebo que estou cada vez mais pronto para os grandes eventos, como o Glory e o Bellator Kickboxing. Se pintar a chance, eu a agarrarei”, completou.

LEIA MAIS

Superliga Chinesa: Beijing e Guangzhou dividem liderança do torneio