
Crédito: Renato Ávila
‘Neném’ venceu Robson Silva no WGP 53, realizado no último final de semana em São Bernardo do Campo (SP). Uma vitória que repete a trajetória de Wallace Negão, que foi campeão três vezes do WGP, além de conquistas de nível nacional e continental.
“O meu irmão é a minha inspiração na carreira. A gente não mora mais junto hoje, mas ainda temos uma excelente relação. Só tenho a agradecer, porque ele sempre me ajudou. me incentivou e me levou para as competições. Sou muito grato a ele. Depois conheci o Milton Vieira, que é outro cara que sou muito grato e que me ajuda até hoje”, disse Wellington.
O lutador já tem no currículo títulos do Strikers e Skaus Combat. Agora, no WGP, sonha em poder ser campeão e colocar o nome de sua família ainda no lugar mais alto dos esportes de trocação.
“O WGP é um dos maiores eventos de kickboxing da América Latina. Eu estava cotado para lutar no GP na categoria até 60kg, que me levaria para o título. Mas não teve GP e dois gringos disputaram o cinturão. Com esta vitória, estou cotado para ser o próximo desafiante. Espero que minha próxima luta seja pelo cinturão”, comentou.
“Fiz seis lutas em 2018 e venci todas. E agora veio essa vitória no WGP. A cada luta percebo que estou cada vez mais pronto para os grandes eventos, como o Glory e o Bellator Kickboxing. Se pintar a chance, eu a agarrarei”, completou.
LEIA MAIS
Superliga Chinesa: Beijing e Guangzhou dividem liderança do torneio