Operário firma parceria com o Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher

Não é só dentro de campo que o Operário Ferroviário está marcando gol, acima de tudo fora de campo o time vai muito bem. O clube assinou uma parceria com o Juizado de Violência contra a Mulher e com o UEPG.

Claudio Alves Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Site oficial Operário Ferroviário

Tudo foi confirmando em uma entrevista coletiva realizada em Ponta Grossa, na última quinta-feira (25). O clube leva o projeto contra a Violência contra a Mulher com o nome “Papo de Homem”, visando acabar com o machismo e a masculinidade toxica.

Junto a essa parceria está o UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa),portanto o Núcleo de Estudos e Formação de Educadores da Paz vai fazer parte do projeto visando melhorar esse ambiente esportivo para as mulheres.

“Os índices de violência contra a mulher têm aumentado na cidade, então são necessárias iniciativas que ajudem a pensar comportamentos para desconstruir as situações de violência. Portanto, esperamos que o Operário, como um time de grande visibilidade na cidade, ajude a espalhar estas questões”, confirma Bruna Miranda, assistente social do Juizado.

No entanto, o projeto será realizado em empresas e escolas de futebol da cidade de Ponta Grossa – PR, com funcionários predominantes homens.

Quem comentou sobre o assunto também foi a juíza representante do projeto, Dra. Alessandra Pimentel:

“É fundamental mencionar a relevância que o esporte tem no Brasil, enquanto elemento cultural, e o papel que ele pode desempenhar para disseminar estas causas. Com a Família Alvinegra, o Operário está desenvolvendo grande sensibilidade pelas causas sociais. O nosso projeto, em especial, pretende trazer reflexões sobre a cultura de paz e a igualdade entre homens e mulheres”.

O presidente do Operário Ferroviário, David Aroldo disse que é preciso discutir assuntos que agregam mulheres, principalmente no meio esportivo, que hoje é dominado por homens! “A inclusão das mulheres no futebol está melhorando, mas ainda temos um longo caminho para percorrer. Estou bastante feliz com a realização deste projeto no clube e pretendemos nos engajar em outros programas sociais como este”, concluiu.

 

Saiba mais:

Ex-promessa do Palmeiras, lateral reforça o Operário-PR para a disputa da Série B

Palmeiras tem ao lado do Grêmio melhor defesa em 2019 entre times da Série A; Confira

Muita zoeira! Veja os melhores memes da 1ª rodada do Brasileirão 2019

Perdeu a primeira rodada do Brasileirão? Veja os resultados de todos os jogos