Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Com Carneiro, veja a escalação ideal do São Paulo para a final contra o Corinthians

Neste domingo, São Paulo x Corinthians duelam pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi e o Tricolor terá quase força máxima para a decisão exceto o atacante Pablo, que ainda se recupera de dores. Diante disso, o Torcedores.com elaborou uma escalação ideal do Tricolor Paulista.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Rubens Chiri /saopaulofc

Depois de uma classificação heroica diante o Palmeiras, o São Paulo encara outro clássico na fase decisiva do Paulistão e agora precisa abrir vantagem para a partida de volta, mas para isso precisa vencer o seu primeiro clássico no ano e diante disso, nada mais importante que escalar um centro-avante de ofício e ele seria Gonzalo Carneiro.

Com isso ganharia uma chance entre os titulares: Diante disso, o São Paulo deveria entrar com um time que priorizaria mais o setor defensivo, com três zagueiros e buscaria os contra-ataques e jogadas de bola paradas. Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Liziero, Igor Gomes, Everton, Antony e Carneiro.

Reprodução

O uruguaio mostrou que tem personalidade no jogo contra o Palmeiras, bateu um dos pênaltis com cavadinha e está em alta com o grupo e com a torcida, diante disso, pode finalmente desencantar.

Desta forma, o São Paulo entraria na decisão com o esquema tático de 4-3-3, com um atacante fixo na área. Everton Felipe sairia do time, não por questões técnicas, mas por questão tática e pela necessidade de um resultado positivo, com gols.

A partida de volta entre as equipes está marcada para o próximo domingo (21/04), às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS:
Futebol: saiba como assistir aos jogos deste domingo (7)