Futebol

Opinião: com Everson, veja a escalação ideal do Santos para “decisão” contra o Corinthians

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos time ideal

Foto: Santos opinião escalação

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Buscando se classificar à decisão do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta nesta segunda-feira (08) o Corinthians pela segunda partida da semifinal do estadual, no Pacaembu, às 20h (de Brasília).

Como perdeu no duelo de ida por 2 x 1, o Peixe precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar nos 90 minutos. Se o clube da Vila Belmiro ganhar pelo placar mínimo, o clássico vai ser decidido nos pênaltis.

Para surpreender o Timão no Pacaembu, o Santos deveria trocar o goleiro. Vanderlei vive um momento ruim, não se encaixa no estilo de jogo de Sampaoli e tem um histórico recente péssimo em decisões de penalidades máximas. Por tudo isso, apostaria em Everson.

Na zaga, Felipe Aguilar está recuperado do choque na cabeça com Danilo Avelar, do Corinthians, e fica à disposição de Jorge Sampaoli. Escalaria o colombiano ao lado de Lucas Veríssimo, deixando Gustavo Henrique no banco de reservas.

O treinador do Peixe testou no treino de domingo (07) o time com Diego Pituca na lateral-esquerda, como informou a Gazeta Esportiva. A ideia é boa para melhorar a bola aérea defensiva da equipe, mas manteria Felipe Jonatan na posição.

O time do Corinthians é muito bem armado na defesa, dá poucos espaços e o Santos precisa ser menos previsível. Com isso, iniciaria com o jovem Rodrygo de titular. O Menino da Vila tem como grande recurso o lance individual, o drible e pode bagunçar o sistema defensivo do adversário.

O Santos ideal no clássico é: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Rodrygo e Derlis González.

Gostou do time? Opine nos comentários

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS: Com novidades, veja a provável escalação do Santos para enfrentar o Corinthians