Opinião: com Jorge e sem Derlis, veja a escalação ideal do Santos para vencer o Grêmio

Buscando estrear no Brasileirão Série A com o pé direito, o Santos enfrenta neste domingo (28) o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. A bola rola às 11h (de Brasília).

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para conquistar os três pontos atuando fora de casa, o Peixe precisa ser inteligente, parar de cometer erros bobos na defesa e aproveitar as chances que criar no ataque.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na posição de goleiro, continuaria com Everson de titular. Mesmo falhando feio na última quarta-feira (24), o camisa 22 já fez bons jogos na temporada e ainda vive um melhor momento na comparação com Vanderlei, que não se encaixou no sistema de jogo implantado por Sampaoli.

Diante do Tricolor Gaúcho, uma das melhores equipes do futebol nacional, o Alvinegro Praiano tem que ser forte no meio-campo. Por isso, manteria Jorge na lateral-esquerda e Diego Pituca auxiliando Alison na marcação.

No ataque, tiraria o paraguaio Derlis González e escalaria Soteldo desde o início do jogo. O atacante venezuelano sempre bagunça o sistema defensivo adversário, criando situações claras de gol e vive um ótimo momento.

O Santos ideal para encarar o Grêmio é: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Rodrygo.

Concorda? Discorda? Opine nos comentários!

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS: Grêmio x Santos: veja os palpites da imprensa para o duelo pelo Brasileirão