Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: confira a escalação ideal do Cruzeiro para encarar o Flamengo na estreia do Brasileirão

O Cruzeiro visita o Flamengo neste sábado (27), no Maracanã, às 21h, no duelo de estreia do Campeonato Brasileiro de 2019. Em alta na temporada, Mano Menezes tem elenco suficiente para promover mudanças sem perder qualidade técnica. Sabendo da importância de começar a pontuar desde as primeiras rodadas e vislumbrando brigar pelo título, a tendência é que apenas Robinho seja poupado.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Principal garçom da temporada, a comissão técnica faz certo em preservar Robinho e não arriscar perder o atleta para jogos mais decisivos, como o mata-mata da Libertadores. Além disso, a ausência do meio campista pode ser suprida perfeitamente por Pedro Rocha, que caso for escolhido, fará sua primeira partida como titular no Cruzeiro.

Caso a hipótese se confirme, Mano Menezes não precisará alterar o esquema tático da Raposa e poderá atuar no 4-5-1, como também com duas linhas de quatro, caso opte por essa variação durante a partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, na lateral-esquerda, seria interessante ver Dodô novamente entre os titulares. Como é um jogo na condição de visitante, Mano Menezes deve ser um pouco mais conservador e Dodô possui essa característica defensiva mais apurada que Egídio.

Desta forma, a escalação ideal do Cruzeiro para encarar o Flamengo seria formada por Fábio, Edilson,Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero, Pedro Rocha, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred.

LEIA MAIS:

BOM MOMENTO DA DEFESA DO CRUZEIRO FAZ DEDÉ SONHAR COM A CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO

As melhores notícias de esportes, direto para você