Futebol

Opinião: Essa é a escalação ideal do Santos para vencer o Vasco

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos escalação ideal

Foto: Santos time ideal

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quarta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), o Santos encara o Vasco pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na Vila Belmiro.

Para ir em busca da vitória jogando ao lado de seu torcedor, o Peixe tem que manter o estilo de jogo das partidas contra Corinthians e Atlético-GO, quando o time de Jorge Sampaoli amassou os adversários, pressionando desde o primeiro minuto e atuando em alta intensidade.

Essa filosofia do treinador argentino tem riscos e pode dar espaço ao Cruzmaltino, mas o único jeito que o Santos sabe jogar é atacando, com posse de bola e muita movimentação dos jogadores.

O esquema 2-3-5, com os laterais entrando no meio-campo para criar jogadas, deu muito certo e precisa ser mantido. Por isso, o volante Diego Pituca merece ser mantido como titular da lateral-esquerda. Com o retorno de Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na última partida da Copa do Brasil, o correto é escalá-lo na vaga de Lucas Veríssimo.

O Santos ideal para bater o Vasco nesta noite na Vila é: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota e Carlos Sánchez; Derlis González, Rodrygo e Soteldo.

LEIA MAIS: Opinião: preços de ingressos abusivos devem afastar torcida do Santos de jogo contra o Vasco

Santos x Vasco: veja nova parcial de ingressos vendidos para o jogo na Vila Belmiro