Futebol

Opinião: veja a escalação ideal do Corinthians contra a Chapecoense

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.

Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians encara a Chapecoense nesta quarta-feira (17), às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil. O confronto acontece na Arena Condá, em Chapecó. Apesar do torneio ser uma das metas corintianas na temporada, o foco do Timão está na final do Paulistão, que acontece no próximo domingo (21), contra o São Paulo.

Pensando nisso, o técnico Fábio Carille deve escalar uma equipe mista contra a Chape. O goleiro Cássio, o lateral Danilo Avelar e o volante Júnior Urso são desfalques certos. Reservas como Walter, Boselli, Richard e Carlos Augusto podem ganhar uma chance.

A armação de jogadas tem sido um dos problemas do Timão nos últimos jogos. Contra a Chape, Carille relacionou o meia Régis, emprestado pelo Bahia e até agora pouco utilizado. A armação de jogadas é justamente o ponto forte do jogador.

A entrada de Régis no lugar de Sornoza, que vem tendo atuações irregulares, ou até mesmo no lugar de um atacante (Vagner Love ou Boselli), pode trazer a distribuição de jogo que o Corinthians precisa.

No 4-4-2 ou 4-2-3-1, a escalação ideal do Timão contra a Chape tem: Walter; Fagner (Michel Macedo), Marllon, Pedro Henrique, Carlos Augusto; Ricahrd, Ramiro, Pedrinho, Régis; Vagner Love (Sornoza), Boselli (Sornoza)

O jogo de volta acontece na próxima semana, dia 24 (quarta-feira), em Itaquera.

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores