Pablo passará por cirurgia e fica fora do São Paulo por ao menos seis semanas

O centroavante Pablo passará por cirurgia para retirada de um cisto na região lombar e ficará afastado do gramado pelo período de seis a oito semanas. Com isso, o atleta perderá o segundo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, e o início do Campeonato Brasileiro.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/São Paulo

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Pablo está afastado desde o fim de março, quando sofreu com dores na coluna lombar, contra o Ituano, e na panturrilha, contra o Palmeiras. Os médicos diagnosticaram que as dores na panturrilha são reflexos do cisto na lombar, e, portanto, o jogador passará por cirurgia para poder voltar aos gramados.

O atacante vinha sendo tratado pelo tricolor e tentou voltar aos treinos nos últimos dias, no entanto, as recorrentes dores não permitiram o retorno do jogador. A cirurgia está agendada para esta quinta-feira (18).

Além de Pablo, o meia Liziero também sofre com lesões e são poucas as chances do jogador estar disponível ao técnico Cuca para o jogo de domingo. Com isso, o São Paulo não contará com dois de seus principais jogadores para a partida contra o Corinthians.

O clássico Majestoso ocorre no próximo domingo (21), às 16h00 (de Brasília), na Arena Corinthians. O vencedor do confronto será o campeão paulista de 2019.

LEIA MAIS

“Não pediremos desculpas por ter Messi”, afirma Valverde após classificação do Barcelona

“Mostramos o que um time holandês pode fazer”, comemora De Ligt após classificação do Ajax

Pablo não se recupera e está fora da final do Paulistão, afirma repórter