Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gómez lembra gol que ajudou a findar tabu no Choque-Rei, e destaca Allianz como trunfo do Palmeiras

Na temporada passada, o Palmeiras findou um tabu sem vitórias contra o São Paulo no Morumbi que se perdurava 16 anos. Autor do primeiro tento sobre o Tricolor naquela vitória por 2 a 0, o zagueiro Gustavo Gómez tem boas lembranças do duelo. Às vésperas de outro Choque-Rei decisivo valendo vaga na final do Paulistão, o defensor mostrou confiança na classificação e colocou o Allianz Parque como um dos grande trunfos do Verdão para o clássico.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

– Não tenho a menor dúvida de que um dos momentos mais importantes que vivi até aqui no Palmeiras foi aquele jogo. Sei da importância dos clássicos e poder marcar gol contra um dos nossos principais rivais foi especial. Ainda mais porque ganhamos a partida e nos deu ainda mais confiança para seguirmos em busca do título – disse o paraguaio, recordando que o resultado firmou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, vencido pelo clube.

Lesionado no tornozelo no período que foi para a seleção paraguaia, Gómez acabou ficando de fora do primeiro embate das semifinais do estadual na semana passada. Totalmente recuperado, ele já atuou na última terça-feira (2), no revés diante do San Lorenzo, e deve figurar mais uma vez entre os titulares de Felipão.

Apesar de pregar respeito ao adversário e elogiar a força da base Tricolor, Gómez adotou discurso de confiança na classificação, principalmente por um fator extra: o Allianz Parque. Nos sete confrontos realizados na reformulada casa palestrina, o São Paulo não conseguiu sequer arrancar um empate.

– O São Paulo conta com um grande time, tem uma mescla de atletas experientes e uma molecada muito boa. Respeitamos o time deles, mas temos nossos objetivos e estamos muito focados em fazer um bom jogo no domingo. A partida será na nossa casa, com o estádio lotado. Tenho certeza de que a torcida irá nos apoiar durante os 90 minutos e faremos de tudo para conquistar a vaga para a final – prometeu o defensor.

Curiosamente, com Gustavo Gómez em campo, o Palmeiras não sofreu gols do São Paulo. Além disso, o defensor possui números expressivos no Verdão: são 27 partidas realizadas, com quatro gols e 17 partidas sem a equipe ter as suas redes balançadas, seis delas nesta atual temporada.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS X SÃO PAULO: VEJA OS PALPITES DA IMPRENSA PARA DECISÃO
“NEYMAR É UMA ATUALIZAÇÃO MINHA E DO ROBINHO”, AFIRMA DENÍLSON
PALMEIRAS QUER AMPLIAR PARA O YOUTUBE A TRANSMISSÃO DE SEUS JOGOS NO BRASILEIRÃO, DIZ BLOG