Palmeiras estreia em torneio de base na Inglaterra com vitória

Com gol de Keven, o Palmeiras Sub-14 venceu o Norwich por 1 a 0 nesta sexta-feira (05), em partida de estreia na Premier League U14 International Tournament 2019, competição organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, na Inglaterra.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução

Dois jogos encerram a primeira fase para o Palmeiras neste sábado (6): contra o Manchester City, às 11h, e contra o Fulham, às 15h (horários da Inglaterra). Além do Palmeiras, participam da competição Aston Villa, Chelsea, Fulham, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Norwich City, Stoke City, Sunderland, Benfica (Portugal) e Hertha Berlin (Alemanha).

No ano passado, o Palmeiras disputou o torneio na categoria Sub-16 e terminou na terceira colocação. A campanha teve duas vitórias, um empate e uma derrota – o Alviverde acabou superado pelo Manchester City nos pênaltis na semifinal. Na primeira fase, venceu o Manchester United, por 3 a 1, e o Sunderland, por 3 a 0. O único revés foi contra o Swansea.

Vale ressaltar que o Sub-14 do Palmeiras é a atual campeão do Brasileiro Mirim, torneio vencido de forma invicta em Palhoça-SC, em novembro do ano passado. Em 2019, a categoria comandada pelo técnico Christian Beltrami levantou também a taça do Torneio Harmonia Brasil-Japão, no final de março.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Filho de Ronaldinho Gaúcho assina primeiro contrato com o Cruzeiro