Angulo marca, Palmeiras goleia Coritiba e passa para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (3), o Verdão goleou o Coritiba pelo placar de 4 a 1, em partida de volta das oitavas de final da competição, no estádio do Canindé. Os gols do Alviverde foram marcados por Airton, Léo Passos, Alan Guimarães e Iván Angulo.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Sérgio Vale/ Divulgação

O Alviverde foi melhor desde o início do primeiro tempo e passou os 45 minutos iniciais sem sofrer sustos, controlando bem a vantagem aberta no jogo de ida. A equipe esteve perto de abrir o placar nas bolas paradas e chegou ao gol aos 40 minutos, em jogada iniciada em uma cobrança de lateral que o atacante Airton completou para o gol, de cabeça, na segunda trave.

O domínio do Verdão na partida só aumentou no segundo tempo, e Léo Passos ampliou aos nove minutos após grande assistência de Angulo. Aos 19 minutos, Alan Guimarães marcou o terceiro em chute de longe que desviou na marcação e enganou o goleiro do Coritiba. Os paranaenses chegaram a descontar aos 24, mas sem colocar em risco a vitória palmeirense.

Com tranquilidade, o Palmeiras não se abateu e seguiu pressionando. Logo após a parada técnica para reidratação, Patrick de Paula teve liberdade pela ponta direita para cruzar e encontrar Angulo livre, que só teve o trabalho de empurrar à rede a marcar o quatro gol.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Verdão foi escalado para o jogo desta quarta contra o Coritiba com: Gomes; Meloni, Vitão, Patrick De Lucca e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula e Alan Guimarães; Iván Angulo, Airton e Léo Passos.

O time paulista já havia vencido o confronto de ida, que ocorreu em Curitiba-PR, por 3 a 1. Na soma das duas partidas o Palmeiras superou o Coritiba com um placar agregado de 7 a 2.

Na primeira fase, que foi disputada em jogo único, o Verdão eliminou os acreanos do Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC (gols de Iván Angulo e Aníbal).

Atual campeão brasileiro da categoria, o Palmeiras busca o título inédito da Copa do Brasil Sub-20. O clube também teve o Coritiba como adversário na edição de 2017 da competição, mas pela primeira fase. Após empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o Palmeiras venceu por 2 a 0 em São José dos Campos e levou a melhor. No ano passado, o Verdão chegou às semifinais.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LEIA MAIS:

Base do Palmeiras conquista torneio no Japão com goleada de 8 a 2 na final

Atacante do Palmeiras desabafa sobre eliminação do Brasil no Sul-Americano sub-17

Dirigente do Cruzeiro teve dificuldades para contratar Pedro Rocha: “A concorrência foi muito alta”

Felipão critica Deyverson após derrota do Palmeiras na Libertadores: “Não cumpriu a função que eu queria”