Palmeiras vence Portuguesa e segue 100% no Brasileirão Feminino A-2

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Brasileirão Feminino A-2 nesta quarta-feira (10). As meninas do Verdão derrotaram a Portuguesa por 2 a 0, jogando fora de casa pela segunda rodada da competição. Com o triunfo, o alviverde assumiu a liderança do grupo 4 e segue com 100% de aproveitamento, tendo vencido os dois jogos que disputou.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Palmeiras twitter oficial

 Invencibilidade

As palestrinas ainda não sabem o que é perder em 2019. Além das duas vitórias conquistadas no Brasileirão, com 10 gols marcados e nenhum sofrido, a equipe soma dois empates pelo Paulistão Feminino, um deles contra o São Paulo no último final de semana.

Resumo da partida

Apesar do domínio no primeiro tempo, o Palmeiras não conseguiu finalizar muitas vezes em direção ao gol da Portuguesa e o placar não saiu do zero até o intervalo. Na segunda etapa, logo aos 11 minutos, Bianca colocou o Verdão na frente com um gol olímpico. Luana invadiu a área e bateu firme para ampliar a vantagem palmeirense aos 20 minutos. As palestrinas ainda tiveram chances de tornar o placar mais elástico e chegaram a acertar o travessão, porém o resultado não se alterou.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a campo contra o Internacional EC neste sábado (13), às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), pelo Paulistão. Já.pela Série A-2 do Brasileiro, as meninas do Verdão jogam somente no dia 20 de abril (sábado), às 15h, contra o Grêmio, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

As duas primeiras de cada grupo avançam para as oitavas de final, além das quatro melhores terceiras colocadas. Os  jogos eliminatórios se iniciam em janeiro, no formato de ida e volta. O Palmeiras está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS, que jogam dentro do grupo em turno único.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

Futebol feminino é reivindicado por atrizes de Hollywood