Palmeiras vence o Santos no Brasileirão Sub-17 e segue com 100% de aproveitamento

A garotada do Palmeiras segue imbatível no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (24), o Verdão faz clássico contra o Santos e venceu o adversário por 3 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo-SP.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Os gols do Alviverde no duelo foram marcados por Ruan Ribeiro, Bruno Menezes e Daniel Alves. O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na competição nacional.

No jogo desta quarta, o Verdão foi surpreendido elo Santos com um gol logo no início, mas se recuperou e virou ainda no primeiro tempo com Ruan e Bruno Menezes. Na segunda etapa, o rival pressionava quando Daniel Alves matou o jogo nos minutos finais.

O Verdão estreou no torneio na semana passada com grande vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no estádio São Januário. A competição foi criada pela CBF nesta temporada e já nasce como uma das mais importantes da categoria em âmbito nacional, ao lado da Copa do Brasil Sub-17.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras e Santos enfrentam Vasco, Atlético-MG, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A da fase de grupos. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.

LEIA MAIS:

Palmeiras divulga primeira parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Internacional

Recém-contratado pelo Palmeiras, zagueiro concorre a prêmio de craque do Campeonato Potiguar