Palmeiras x São Paulo: 5 jogadores do alviverde que podem decidir o clássico

Palmeiras x São Paulo medem forças em jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paulista. O clássico está programado para a tarde deste domingo (07), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: César Greco / Palmeiras

O primeiro encontro terminou empatado sem gols. Por isso, quem vencer, independente do placar, garante vaga na decisão. O adversário sairá do confronto entre Santos e Corinthians. Novo empate leva aos pênaltis.

Separamos cinco nomes de jogadores do Palmeiras que podem fazer a diferença ao longo dos 90 minutos. São escolhas baseadas na provável escalação que o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo.

1) Gustavo Scarpa – Foi desfalque no meio de semana por problemas pessoais. Fez muita falta ao time palmeirense. É um jogador que cai bem pelos lados, mas também pode atuar mais centralizado.

2) Ricardo Goulart – Poupado contra o San Lorenzo, foi mais um que poderia ter ajudado a equipe a não sair com a derrota. Atua mais recuado, como um ponta de lança e tem boa chegada dentro da área.

3) Gustavo Gómez – É o xerife da defesa do Palmeiras. Bom no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo, demonstra muita qualidade na saída de bola. Extremamente eficiente em bolas paradas.

4) Dudu – Jogador extremamente regular. Sabe mesclar habilidade com experiência. Muito bom pelos lados do campo, não se esconde em jogo grande e cresce em momentos decisivos como o deste domingo.

5) Deyverson – Não pode ter seus momentos de destempero. Se tiver cabeça no lugar, é essencial no esquema de Felipão. É um centroavante nato, com faro de artilheiro, mas sem habilidade fora da área.

LEIA MAIS
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO NA SEMIFINAL DO PAULISTÃO
VEJA QUANTO DINHEIRO PALMEIRAS E SÃO PAULO INVESTIRAM EM REFORÇOS NOS ÚLTIMOS ANOS
PALMEIRAS ESTREIA EM TORNEIO DE BASE NA INGLATERRA COM VITÓRIA