Para abrir espaço para contratações, PSG deve reformular elenco na próxima janela

O PSG está na iminência de ser campeão francês mais uma vez. Porém, a equipe parisiense sofreu outro vexame em seu grande objetivo, que é a Champions League. Para não repetir os mesmos erros na próxima temporada, o Paris Saint-Germain pretende ir forte ao mercado para reforçar o elenco e, para isso, pode abrir mão de alguns jogadores para fazer caixa.

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação

De acordo com a imprensa francesa, o meia Draxler encabeçaria a “barca” do PSG. Mesmo com contrato até 2021, o alemão não tem total confiança do técnico Thomas Tuchel e, por ser novo e talentoso, a diretoria enxerga que pode receber uma boa proposta pelo jogador.

Quem também pode deixar o Paris caso chegue uma boa proposta são os medalhões Thiago Silva, Daniel Alves e até Cavani. A intenção do clube é manter os três, mas não descarta ouvir ofertas e muito menos recusá-las caso agradem. O dinheiro conseguido será totalmente revertido em contratações.

Desde o início do ano, Tuchel vem batendo na tecla de que o PSG precisa de reforços. E o tema voltou a ser pauta nos últimos jogos, após o Paris Saint-Germain ser goleado pelo Lille e perder para o Nantes. Em ambos os jogos um empate daria o título à equipe de Neymar e companhia. Os parisienses voltam a campo neste domingo, contra o Monaco, precisando de um ponto para levantarem a taça.

LEIA MAIS

Globo retira ‘redutores’ contratuais de equipes que fecharam com a Turner

Novas regras do futebol entram em vigor na estreia do Brasileirão 2019; veja quais são