Confira quem são os 16 clubes que disputarão o Paulistão em 2020

O Paulistão da primeira divisão já conhece os seus 16 participantes para a temporada 2020. As definições aconteceram depois de terminada a fase semifinal da A-2, que teve como vencedores a Inter de Limeira e o Santo André. A Inter que volta a elite depois de 15 anos longe da principal competição do Estado. O Água Santa até venceu sua partida por 3 x 2, mas foi eliminada depois de perder o jogo de ida por 2 x 0.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/FPF

O Ramalhão e a Veterana vão substituir o São Bento e o São Caetano, que fizeram as duas piores campanhas no Paulistão 2019 e foram rebaixados na competição. O Red Bull Brasil comprou o Bragantino e ainda não temos a definição até o momento desta situação. Se especula que a vaga do Red Bull seja comprada por algum outro clube paulista, mas a informação ainda não foi confirmada. Outra indefinição é na vaga para a Série D 2020, que foi conquistada pelo Red Bull Brasil, mas poderá ficar com o Ituano. Também se classificaram para a competição nacional da Ferroviária e o Novorizontino. Red Bull Brasil que também levantou o Troféu do Interior.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

TIMECIDADE
Red Bull BragançaBragança Paulista
Botafogo-SPRibeirão Preto
CorinthiansSão Paulo
FerroviáriaAraraquara
ItuanoItu
GuaraniCampinas
MirassolMirassol
Grêmio NovorizontinoNovo Horizonte
PalmeirasSão Paulo
Ponte PretaCampinas
Red Bull Brasil*Campinas
OesteBarueri
SantosSantos
Santo AndréSanto André
Associação Atlética Internacional de LimeiraLimeira
São PauloSão Paulo

*A vaga ainda não está definida. O Água Santa, eliminado nas semifinais da A-2, poderá subir caso a Federação Paulista de Futebol decida que a A-2 terá três acessos, mas isto ainda não foi confirmado. Lembrando que o Netuno teve a melhor campanha da primeira fase e a melhor campanha geral, por isso conseguiria o acesso.

Saiba mais:

Futebol: confira os resultados dos jogos deste sábado (20)