Paulo Victor se emociona após salvar o Grêmio no Grenal e é elogiado por Renato

Um dos jogadores mais criticados do time do Grêmio em 2019, Paulo Victor foi o grande destaque no empate em 0x0 no Grenal. No primeiro clássico da final do Campeonato Gaúcho, o goleiro tricolor fez grandes defesas e salvou sua equipe.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na saída do gramado, o camisa 1 se emocionou com a boa atuação. O arqueiro também falou da dificuldade de substituir Marcelo Grohe, ídolo do clube que saiu no final de 2018.

“A gente sabe que clássico é desse jeito. Já esperava o Inter em cima da gente, mas é para isso que a gente vem trabalhando desde o início do campeonato. Eu tenho que agradecer pela oportunidade. Substituir um ídolo como Grohe é difícil. Tento trabalhar para conquistar meu espaço”, disse.

O Grêmio vai para o segundo jogo da final com apenas um gol sofrido no Gauchão. A marca, se a equipe não for vazada na Arena, é histórica e Paulo Victor divide os méritos com o restante do grupo.

“Um gol tomado só no campeonato é sinal de que o trabalho é bom. Graças aos meus companheiros, a defesa, estamos com essa marca”, completou o goleiro.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a boa atuação do goleiro. O comandante lembrou a saída de Marcelo Grohe e destacou também a qualidade do atual reserva Júlio César.

“O Grêmio tem grandes goleiros. Acontece no futebol. Você se desfaz de alguns jogadores, mas a diretoria trouxe outros. O importante é que saiu um grande goleiro como era o Marcelo e chegou o Paulo Victor e o Júlio César que são dois grandes goleiros. O Paulo Victor e o Júlio César têm provado isso. Estamos bem servidos no gol””, avaliou Renato em coletiva.

A partida decisiva do Gauchão 2019 será na quarta-feira. Às 21h30min (de Brasília), as equipes se enfrentam na Arena, sem vantagem para nenhum lado e também sem a regra do gol marcado fora de casa valer dobrado.

LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

RENATO EXPLICA PLANEJAMENTO PARA ADAPTAÇÃO DE TARDELLI NO GRÊMIO

RENATO COMENTA CONFUSÃO COM CUESTA NO GRENAL: “ALGUMAS PESSOAS SE ACHAM MALANDRAS”