DESTAQUE

Em vídeo, Pelé relembra jogo pelo Flamengo há 40 anos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Há 40 anos, em 1979, Pelé vestia a camisa do Flamengo para atuar uma única vez em um jogo beneficente com o intuito de arrecadar dinheiro e doar para as vítimas das enchentes em Minas Gerais. A equipe rubro-negra aplicou uma goleada pra cima do Atlético-MG por 5 a 1, diante de mais de 140 mil torcedores no Maracanã.

Após sair da internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o Globoesporte.com divulgou o vídeo do rei do futebol mandando um recado para toda a torcida carioca, e mostrou-se bastante honrado de ter vestido a camisa do Flamengo.

“Queridos amigos de todo o Brasil, todos aqueles que amam o futebol. Há 40 anos atrás, eu estava jogando com a camisa do Flamengo, fazendo parceria com o Zico no Maracanã, quando a gente estava angariando fundo pelos que tiveram problemas com as enchentes naquela época. Infelizmente a gente teve alguma coisa parecida agora, mas vamos torcer, vamos lutar, que o Brasil melhore. E eu tive uma honra muito grande de poder ajudar os brasileiros e pôr uma camisa tão importante como essa do Flamengo.”

Na época, Pelé tinha 38 anos e já tinha pendurado as chuteiras, mas voltou a treinar uma semana antes para pegar ritmo. Nessa partida, ele herdou a camisa 10, que foi “emprestada” por Zico, e acabou jogando apenas os 45 minutos iniciais. Mesmo sem marcar gol, o rei atuou muito bem e brilhou naquela noite.