Peñarol decide apostar no surfe e patrocina atleta uruguaio Lucas Madrid

Pela primeira vez na história do surfe uruguaio, um time de futebol decidiu investir em um atleta de surfe.

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Lucas Madrid, de 26 anos, vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima de olho em uma vaga nas Olimpíadas e é a nova contratação do tradicional clube Peñarol. O atleta surfa profissionalmente desde 2012.

Atualmente em primeiro lugar no ranking uruguaio, ele já representou o país em cinco eventos da International Surng Association (ISA), além de dezenas de etapas do Alas Tour, o circuito latino-americano profissional.

Saiba tudo sobre surf em Quebrando Quilha!

“É um dia muito especial para mim, como torcedor levar as cores do Peñarol para o mundo será um grande orgulho”, diz Lucas à Waves, contando que a paixão pela equipe vem do seu avô.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“O Peñarol queria estar presente neste que pode ser um marco para a história do surfe uruguaio”, complementa Jorge Barrera, presidente do Peñarol, revelando que o apoio é parte do processo de internacionalização da marca.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Durante a apresentação de Lucas Madrid, jogadores do elenco principal do Peñarol como Brian Rodríguez e Ezequiel Busquets desejaram boa sorte ao surfista. Classificatório para as Olimpíadas do Japão, os Jogos Pan-Americanos de Lima acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. É a primeira vez que o surfe integra a competição.

Mundo a fora

Segundo a Waves, apesar de ser novidade no Uruguai, o apoio de um clube de futebol ao esporte dos reis já aconteceu em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Em 2012, o catarinense Alejo Muniz chegou a competir algumas provas do circuito mundial com uma roupa de borracha personalizada do Santos, seu time do coração. Alejo teve o suporte do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) da equipe praiana.

Leia mais:

Entenda o surfe e as manobras que deixam todo mundo de queixo caído

Mulheres pedem inclusão da categoria feminina em todos os eventos de surfe