Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pré-jogo Avaí x Chapecoense: Saiba tudo sobre a final catarinense

Avaí x Chapecoense fazem a final do Campeonato Catarinense neste domingo (21), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. A decisão será em partida única, e não há vantagem em jogo.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução / Twitter @AvaiFC

Confira as informações de Avaí x Chapecoense abaixo:

AVAÍ

O Avaí conquistou a vaga na final após passar pelo Criciúma, nos pênaltis. Empate em 1 x 1 no tempo normal e, nas penalidades, vitória da equipe de Florianópolis por 4 x 2. A equipe vem de três vitórias, um empate e uma derrota, sendo o revés para o Vasco, pela Copa do Brasil, quando foi eliminado da competição.

Pelo Catarinense, foram vitórias sobre Tubarão, Brusque e a própria Chapecoense. A campanha total foi de 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Os comandados de Geninho querem levantar a taça, diante de sua torcida; o título não vem desde 2012. Em 2017, foi vice, perdendo justamente a final para a Chape.

Provável escalação Avaí: Lucas Frigeri, Lourenço, Marquinhos Silva, Betão, Igor Fernandes, Mosquera, Matheus Barbosa, Pedro Castro, João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim.

CHAPECOENSE

Já a Chape vem de uma vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida, realizada na última quarta-feira (17), terminou em 1 x 0 para o Verdão do Oeste e a vantagem para a segunda partida.

Pelo Campeonato Catarinense, a equipe vem de duas vitórias, um empate e uma derrota, justamente para o Avaí. Sua campanha no campeonato foi parecida com a do Avaí, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

A Chape vai em busca de seu terceiro título,em quatro edições; foi campeã em 2016 e 2017 e terminou na segunda colocação em 2018, quando perdeu o troféu para o Figueirense, em plena Arena Condá. Agora, o técnico Ney Franco quer trazer a taça novamente para Chapecó.

Provável escalação: Vágner, Eduardo, Gum, Douglas, Bruno Pacheco, Elicarlos, Marcio Araújo, Gustavo Campanharo, Régis, Everaldo e Aylon.

As duas equipes já se enfrentaram 43 vezes em jogos oficiais. O Avaí venceu 15 partidas; oito empates já aconteceram e a Chapecoense já venceu 20 vezes. 62 gols já foram marcados, tanto pelo Avaí, quanto pela Chape.

Ficha técnica:

CAMPEONATO CATARINENSE 2019

Data: domingo, 21 de abril

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Arena da Ressacada, Florianópolis-SC

Árbitro: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos. Carlos Berkenbrock comandará o VAR.

LEIA MAIS: 

Com força máxima, confira a provável escalação do Athletico Paranaense para a decisão contra Toledo

Sem Junior Urso, mas com Danilo Avelar, Carille divulga os relacionados do Corinthians para a decisão paulista