Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pré-jogo Brasil x Espanha: Confira as informações sobre o amistoso de futebol feminino

O Brasil x Espanha jogam nesta sexta-feira (5),no estádio Municipal Vicente Sanz (Espanha), às 13h30 (horário de Brasília), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Confira as informações de mais um jogo das meninas da seleção:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF site oficial

Preparação

A seleção brasileira de futebol feminino fará dois jogos amistosos em abril como parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que se inicia no dia 7 de junho na França. As primeiras adversárias antes da competição serão as espanholas, que recebem as meninas do Brasil nesta sexta. Já no dia 8 (segunda-feira), será a vez de encarar as jogadoras da Escócia, também em solo espanhol.

A partida contra a Espanha marcará a estreia oficial do novo uniforme da seleção feminina do Brasil, que foi feito especialmente para a disputa do Mundial. As brasileiras jogarão com o segundo uniforme (azul):

Crédito: Divulgação CBF site oficial

 

As adversárias

Crédito: Seleção feminina Espanha twitter oficial

 

O técnico Vadão analisou as oponentes do primeiro compromisso da reta final para a Copa: “A Espanha acompanhamos a ascensão no futebol feminino, a equipe joga bem no estilo de espanhol que é mais de toque de bola”. Brasil x Espanha já se enfrentaram na fase de grupos do Mundial de 2015. Naquela oportunidade, a seleção brasileira venceu por 1 a 0 com gol de Andressa Alves.

O último encontro entre as equipes aconteceu em 2017, em partida amistosa. A seleção brasileira venceu por 2 a 1 com gols de Rafaelle e Darlene. A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12º colocada do ranking da FIFA.

Brasil: Desfalques e principais jogadoras

A grande ausência fica por conta da atacante Cristiane, do São Paulo, que foi cortada por questões físicas. Os médicos do Brasil e do tricolor paulista decidiram que seria melhor poupar a jogadora nestes amistosos. Para seu lugar foi convocada Darlene, do Benfica.

A seleção brasileira aposta na mescla entre jogadoras experientes com jovens valores para ter sucesso na maior competição da categoria. Veteranas como Marta e Formiga buscam a sintonia com representantes da nova geração como Andressinha e Ludmila.

O Brasil está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Jamaica, Itália e Austrália. A equipe liderada por Marta faz sua estreia contra as jamaicanas no dia 9 de junho, às 11h30 (horário de Brasília).

Ficha Técnica da Partida

Brasil x Espanha – amistoso de futebol feminino 

Local:  Estádio Municipal Vicente Sanz (Don Benito, Espanha)

Data: 05/04/2019 (sexta-feira)

Horário: 13h30 (de Brasília)

LEIA MAIS: 

Brasil x Espanha: saiba como assistir ao amistoso de futebol feminino AO VIVO na TV