Pré-jogo Manchester United x Manchester City: tudo o que você precisa saber sobre o dérbi

Manchester United x Manchester City fazem uma partida decisiva que promete agitar a quarta-feira (24) de futebol na Inglaterra. A partida que acontece às 16h (de Brasília), no Old Trafford, é válida pela 31ª rodada (jogo atrasado). Fique por dentro de tudo sobre o duelo:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Manchester United twitter oficial

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Como chega o Manchester United para o clássico

O lado vermelho de Manchester vem em baixa para o confronto. Após ter sido goleado por 4 a 0 pelo Everton (que já não tem grandes pretensões no Campeonato Inglês) no último final de semana, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer tenta a reabilitação. E não há oportunidade melhor para isso do que o dérbi contra um de seus maiores rivais.

Com 64 pontos e o sexto lugar na Premier League, os Red Devils seguem na luta por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Três pontos separam o clube do Chelsea, quarto colocado e uma vitória diante do City pode colocar o time em uma situação mais confortável na disputa pelo “G-4”.

De quebra, o triunfo atrapalharia a vida do Manchester City na disputa pelo título e encerraria o mês de abril de uma forma menos melancólica para os torcedores. O United perdeu quatro dos últimos cinco jogos e sofreu eliminações na Copa da Inglaterra e na Liga dos Campeões, restando apenas apostar suas fichas na Premier League.

Palavra do técnico

“Eu estou confiante no meu time e em mim, estarei pronto para este desafio. Quando você passa por maus resultados, você tem que se manter confiante o suficiente para dizer ‘este é o caminho pelo qual nós iremos passar por isto’. Nós estamos olhando para frente”, disse Solskjaer, demonstrando confiança antes do jogo decisivo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como chega o Manchester City para o clássico

O Manchester City chega a um momento crucial em sua disputa com o Liverpool pelo título da Premier League. Com a sequência de vitórias das duas equipes e a luta ponto a ponto pela supremacia na Inglaterra, os comandados de Guardiola terão a oportunidade de estabelecer uma vantagem na liderança e passar a depende de si mesmos para conquistar o troféu nacional.

Com 86 pontos, o City está dois atrás do Liverpool, porém com um jogo a menos, que será pago justamente nesta quarta, contra o rival local. Apesar das três vitórias seguidas, os Citzens vêm mordidos pela eliminação na UEFA Champions League para o Tottenham, nas quartas de final, com direito ao gol da classificação anulado nos últimos instantes de partida.

A equipe azul de Manchester agora trabalha em duas frentes até o fim da temporada, a liga inglesa e a Copa da Inglaterra, na qual fará a final contra o Watford em maio. O desgaste e a maratona de jogos ocasionou a perda de Kevin De Bruyne para o dérbi, por conta de uma lesão. Apesar do desfalque, o City segue confiante nos números de Sterling e Aguero, que fizeram 45 gols em jogos nos quais o belga esteve ausente.

Palavra do técnico

O treinador Pep Guardiola se mostrou ciente do desafio que será a partida e pregou respeito ao Manchester United, enfatizando que o adversário virá motivado contra o sua equipe após a goleada sofrida:

Preparado pra acompanhar essa batalha?

Ficha Técnica da partida

Manchester United x Manchester City – jogo atrasado da 31ª rodada da Premier League 

Local: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)

Data: 24/04/2019

Horário: 16h (de Brasília)

Sobre o Fantasy Torcedores

A Premier League é uma das grandes atrações do Fantasy Torcedores. Já pensou escalar um time com Firmino, Hazard e Gabriel Jesus no ataque? No Fantasy Torcedores é possível. Basta clicar em http://fantasy.torcedores.com, fazer o cadastro, criar e começar a jogar.
A mecânica é simples: 11 titulares e cinco reservas são escalados – sendo um deles apontado como capitão, cuja pontuação será dobrada. Para isso, o jogador terá 100 mil moedas. O preço dos atletas variam entre 2 mil e 12 mil moedas.
Ainda não joga? Clique em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

LEIA MAIS: 

Veja provável escalação do Manchester United contra o rival City