Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Grêmio projeta final do Gauchão: “Vejo o Inter um pouco melhor”

Passada a importante rodada da fase de grupos da Libertadores neste meio de semana, tudo é Gre-Nal para os dois gigantes do Rio Grande do Sul. No domingo, no Beira-Rio, inicia a disputa da final do Gauchão de 2019 e para o presidente gremista, Romildo Bolzan, há um time que chega em melhor momento.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, ele acredita que o colorado leva a vantagem por já estar classificado à segunda fase da Libertadores, sem ter que se preocupar com competições paralelas. O Grêmio, por sua vez, ainda terá de lutar por passar de fase no torneio continental.

“Vejo o Inter um pouco melhor. Não significa favoritismo, mas melhor por uma conjuntura de fatores, dentre eles o fato de já estar classificado na Libertadores. O Inter chega focado no Gauchão, sem uma preocupação maior com competições paralelas”, projetou Bolzan, antes de resumir: “Serão dois jogos espetaculares, isso eu posso garantir”.

Os Gre-Nais da decisão de 2019 terão uma “novidade”, já que o campeão será decidido numa quarta-feira, dia 17, na Arena. A antecipação se deu por conta dos jogos da Libertadores no meio da semana seguinte: o Grêmio encara o Libertad fora de casa no dia 23 e o Inter visita o Alianza Lima dia 24.

Grêmio e Inter não decidiam um Gauchão desde 2015, quando o colorado levou a melhor.

LEIA MAIS:

Jornalista peruano resume repercussão do início de Guerrero no Inter: “Por aqui, só se fala dele”

Edmundo rasga elogios ao Inter durante partida pela Libertadores: “Time espetacular”

Jornalista vê favorecimento ao Grêmio no Gauchão: “Esse campeonato tem cor e não é vermelha”

Ex-dirigente tricolor cutuca Inter e diz que final do Gauchão será entre “Grêmio x Sistema”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram