Extra-campo

Projeto mostra artistas clássicos com camisas de seleções de seus países

Publicado às

Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Um projeto do desenhista Fabrizio Pupazzaro usa o futebol e a arte em um encontro inusitado. Escritores, músicos e pintores clássicos são representados usando as camisas das seleções de seus países de origem. Inesperadamente, Van Gogh, Salvador Dalí, Frida Kahlo, Leonardo da Vinci e vários outros “posam” como jogadores usando os uniformes.

Cada uma das personalidades mais marcantes dos artistas é destacada, e ajuda Pupazzaro a montar o time para ir a campo. Assim, ele criou o “Leonardo Da Vince, gênio do meio de campo”, “Vincent ‘não consigo ouvir vocês’ Van Gogh, futebol revolucionário”, “Salvador ‘o louco’ Dalí’, atacante”, “Frida ‘a visão’ Kahlo”, e vários outros.

Italiano de Roma, o artista iniciou os trabalhos, eventualmente, em meados de 2016, na terra natal e ganhou fama na internet. Fabrizio fez pinturas dos craques europeus como generais militares da antiguidade. Entre eles, Cristiano Ronaldo, Lloris, Giroud, Nani, Griezmann, Pogba, Bale, Sergio Ramos e Gianluigi Buffon.

Posteriormente, em 2018, estrelou uma exposição da Rússia, durante a Copa do Mundo, mostrando igualmente, as figuras marcantes do futebol, representadas como governantes.

Você pode ver todos os trabalhos de Pupazzaro no Instagram do artista.

Veja mais criações do italiano abaixo:

Reprodução/ Instagram

 

Reprodução/Instagram

 

Reprodução/Instagram

 

LEIA MAIS

Projeto une arte e futebol feminino para promover intervenções em espaços públicos