Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Promessa de Renato, cutucada de ex-dirigente e decisões: as notícias do Grêmio nesta segunda

Após a vitória sobre o São Luiz neste domingo, que garantiu a vaga à final do Gauchão, o Grêmio iniciou nesta segunda-feira uma semana de importantes decisões, a começar por quarta-feira, contra o Rosario Central, pela Libertadores. O jogo será às 21h30, na Arena.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Gaúcho, fiel ao seu estilo, fez questão de chamar a responsabilidade ao garantir verbalmente que o Grêmio se classificará à segunda fase do torneio. No momento, o Grêmio é apenas o 3° do Grupo H com 1 ponto.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“Reconheço que em dois jogos da Libertadores nós não jogamos bem. Mas por dois jogos ninguém vai botar crise no Grêmio. Se essas pessoas sofrem com o time deles, o problema é deles. Aqui não tem crise. Estamos na final do estadual e eu tenho certeza que o Grêmio vai conseguir a classificação na Libertadores. Vamos degrau a degrau”, bancou o comandante.

Odorico Roman cutuca o Inter

Sempre ativo e brincalhão no Twitter, o ex-dirigente gremista Odorico Roman cutucou o Inter ao dizer que o Grêmio disputará a final do Gauchão contra o “Sistema” – em alusão a supostos casos de favorecimento de arbitragens e de decisões da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ao time colorado.

“Ontem e hoje se definiu: o Gauchão 2019 será decidido em 2 Gre-Sis”, escreveu.

Jogadores falam em “decisões”

Primeiro o Rosario Central, pela Libertadores, na quarta-feira, depois o Inter, no domingo, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da final do estadual. Em uma semana decisiva, os jogadores gremistas reconheceram que estarão vivendo “decisões”:

“Ninguém duvida da nossa capacidade, mas precisamos comprovar em campo esse favoritismo. Quando a bola rola é 11 contra 11. Isso que importa. Nós vamos jogar a vida na quarta-feira contra o Rosário para seguir nessa luta pela classificação. A torcida é fundamental nesse momento também, então, pessoalmente, peço que venham em peso e nos ajude a vencer, em casa, e começar escrever uma nova história para nós nesta Libertadores”, comentou o centroavante André.

“Um passo de cada vez. Vamos pensar primeiro no jogo da quarta, que é mais uma decisão. O professor Renato vai passar tudo para a gente. Mas primeiro a gente tem que pensar no Rosario”, concordou Everton.

Mais notícias do Grêmio (clique no título em destaque para ampliar a leitura em outra aba)

Renato analisa o que Jean Pyerre ainda precisa evoluir no Grêmio: Substituto natural de Luan no time titular, o meia Jean Pyerre foi bastante elogiado pelo técnico Renato Gaúcho, mas o comandante ainda quer vê-lo mais próximo da área.

Grêmio nega crise, e Romildo rebate críticas feitas pela imprensa: Em coletiva neste domingo após a vitória sobre o São Luiz, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr rebateu as críticas sobre uma eventual “crise” no clube.

Dirigente elogia Luan e conta como o jogador recebeu a notícia do afastamentoDuda Kroeff, vice-presidente do Grêmio, fez questão de ressaltar a postura de Luan mesmo após ser afastado do time.

Substituto de Luan no Grêmio, meia relata “problema” na hora do antidoping: Demonstrando bastante irreverência, o jovem meia Jean Pyerre relatou nas redes sociais uma dificuldade extrema para urinar e se ver livre do exame pós-jogo.

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

 

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você