Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba qual é o próximo jogo do Internacional após a vitória sobre o Caxias

Mesmo jogando com time alternativo, o Internacional conseguiu vencer o Caxias pela segunda vez consecutiva no Gauchão e avançou para a decisão do estadual.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/SC Internacional

O primeiro jogo tinha sido 2 a 1 para o Inter e desta vez o placar terminou 2 a 0. O time de Caxias do Sul precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. No dia do aniversário de 50 anos do estádio Beira-Rio, cerca de 32 mil torcedores empurraram a equipe da capital. Estreante do dia, Paolo Guerrero abriu o placar de cabeça e Guilherme Parede completou a festa.

O próximo desafio da equipe comandada por Odair Hellmann é na terça (9), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Palestino (Chile) no Beira-Rio. O jogo é válido pelo grupo A da Libertadores, o mesmo de River Plate (Argentina) e Alianza Lima (Peru), que se enfrentam na quinta (11) em Buenos Aires.

Como o intervalo entre a semifinal do Gauchão e o jogo da Libertadores é curto, o técnico Odair Hellmann preservou alguns titulares conta o Caxias. Pelo menos dois deles devem jogar contra o Palestino – o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Zeca. O segundo começou o último jogo pelo torneio internacional na reserva, mas Bruno sentiu uma lesão muscular que o deixará de fora dos gramados por tempo indeterminado.

FICHA TÉCNICA: Internacional 2 x 0 Caxias
Motivo: Campeonato Carioca – Semifinal – Jogo único
Data e horário: sábado (6), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre-RS
Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel
Público e renda: 32.067 (27.702 pagantes) / R$ 1.103.490
Cartões amarelos: Eduardo Diniz, Juliano e Foguinho (CAX)
Gols: Paolo Guerrero (INT), aos 36min do 1º tempo, e Guilherme Parede (INT), aos 23min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Sarrafiore (Neilton), Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann
CAXIAS: Luis Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar (Léo Jaime) e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo

LEIA MAIS:
Internacional 2 x 0 Caxias: assista aos gols da semifinal do Campeonato Gaúcho