Qual rival é o maior ‘freguês’ do Corinthians em finais de Campeonato Paulista?

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (21), em Itaquera, e faturou o tricampeonato Paulista, chegando ao 30º título estadual de sua história. Com o feito, o clube do Parque São Jorge se isolou ainda mais na liderança do ranking dos times com mais conquistas estaduais – Santos e Palmeiras aparecem na sequência, com 22 conquistas, cada.

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Corinthians

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E se sem 2019 o Corinthians precisou superar o São Paulo, no ano anterior foi o Palmeiras e em 2013 o Santos. Mas qual desses clubes é o maior “freguês” alvinegro em decisões do Campeonato Paulista, ou seja, o rival que mais “ajudou” a equipe do Parque São Jorge a chegar aos 30 títulos estaduais? Conheça a Bet365 Brasil e comece a apostar contra os fregueses do seu time.

Das 30 conquistas estaduais corintiana, nove foram conquistadas contra o São Paulo, incluindo a desta temporada, e outras nove sobre o Palmeiras/Palestra Itália. O Santos já foi superado em finais de Paulistão em quatro oportunidades. Ou seja, 22 títulos foram conquistados diante dos maiores rivais.

Vale destacar ainda que Palmeiras e São Paulo são os times com mais vice-campeonatos no Paulistão: o primeiro soma 26 campanhas de segundo melhor colocado, enquanto o Tricolor, agora, acumula 24.

LEIA MAIS:
Neto surta com gol do título do Corinthians durante programa ao vivo
Nove dos 20 jogadores mais valiosos do futebol brasileiro foram campeões estaduais em 2019