Qualidade, história e respeito: Inter se impressiona com estreia e rasga elogios a Guerrero

Foram 251 dias longe dos gramados. E foram necessários apenas 36 minutos para que Paolo Guerrero mostrasse serviço pelo Inter. Na estreia com a camisa colorada neste sábado, livre da suspensão por doping, o centroavante teve boa atuação contra o Caxias, marcou o gol que abriu a vitória de 2×0 sobre o Caxias e virou alvo de inúmeros elogios de companheiros, direção e comissão técnica.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Divulgação/Internacional

Após a classificação colorada à final do Gauchão, a reportagem do Torcedores.com ouviu o zagueiro Roberto, que, além de vibrar com a vitória da equipe, fez questão de frisar a “história” construída por Guerrero no futebol – ouça abaixo a entrevista:

“É um grande acréscimo para a equipe, todo mundo conhece a história dele. O bom é que ele vai pegando confiança com o gol e tem tudo pra nos ajudar bastante”, comentou o defensor.

Odair fala em “respeito”

Para o técnico colorado Odair Hellmann, os defensores rivais precisarão redobrar a atenção quando Guerrero estiver em campo. O comandante destacou o faro de gol do camisa 9:

“Os caras precisam respeitar ele, porque se der um segundo de vacilo ele guarda. le (Guerrero) tem essa característica do pivô, mas ele também participa da construção do jogo. Essa característica que ele agrega também leva um tempo para que os jogadores se acostumem”, comentou.

Confira a entrevista de Guerrero pós-jogo:

Já o vice-presidente de futebol Roberto Melo, um dos responsáveis pela contratação do peruano em agosto do ano passado, avaliou que o atacante mostrou, contra o Caxias, “um pouco” de toda a sua qualidade.

“O Guerrero é um jogador que fizemos um esforço para trazer. Acreditamos no que ele vai nos dar. Hoje, ele mostrou um pouco da sua qualidade. Vamos devagar. É uma estreia. Ele precisa se adaptar. Temos que ter calma e tranquilidade”.

Inscrito na Libertadores, Guerrero poderá ser uma atração no time do Inter na terça-feira, diante do Palestino, no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Acabou o caô! Guerrero marca na estreia pelo Inter e desabafa: “Minha vida é jogar futebol”

Abatido, Renato sente nova derrota do Grêmio e reconhece: “Deu uma pane”

Inter espera derrota do Grêmio na Libertadores para agradecer parabéns: “Dia especial”

Torcida do Grêmio repercute parabéns inusitado ao Inter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram