Quem mais venceu e quem mais perdeu entre as equipes da Série A em 2019?

O Torcedores.com mostra o ranking atualizado das equipes da Série A que mais venceram e as que mais perderam jogos neste ano após o encerramento da rodada do fim de semana.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Montagem Torcedores(Fotos: Fred/Vinnicius Silva/Cruzeiro; Gabigol/Alexandre Vidal / Flamengo; Gustagol/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Três equipes lideram juntas a lista de mais vitórias em 2019 com 14 triunfos cada, segundo números do site especializado FutDados: Goiás, Avaí e Atlético-MG. Cruzeiro e Vasco aparecem logo na sequência, com 13 vitórias cada.

Os números da Raposa na temporada são de se impressionar. Além das vitórias, o time de Mano Menezes é o único entre todas as equipes que irão disputar o Brasileirão Série A em 2019 que ainda não perdeu. São 17 partidas no ano, com 13 vitórias e quatro empates.

Já o São Paulo, apesar de ter conseguido se recuperar e se tornar finalista do Campeonato Paulista ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis na semifinal, ainda e o clube da elite que mais sofreu derrotas até aqui: seis.

O adversário do Tricolor na final do estadual, o Corinthians também está no top-5 com mais derrotas no ano. Ao lado do Santos e Bahia, o Timão soma cinco derrotas na atual temporada.

Veja o top-10 de vitórias e derrotas dos clubes da Série A no ano:

Vitórias

1º Atlético-MG, Avaí e Goiás – 14 vitórias

4º Cruzeiro e Vasco – 13 vitórias

6º Internacional e Santos- 12 vitórias

8º Chapecoense, Flamengo e Grêmio – 11 vitórias

Derrotas

1º São Paulo – 6 derrotas

2º Santos, Corinthians e Bahia – 5 derrotas

5º Internacional, Fluminense, Chapecoense, Botafogo, Avaí e Athletico Paranaense – 4 derrotas

LEIA MAIS:

CHAMPIONS, LIBERTADORES E COPA DO BRASIL: VEJA OS JOGOS DA RODADA DO MEIO DE SEMANA

“PIPOQUEIRO” E “ESTRANHO”, COMENTARISTAS OPINAM AUSÊNCIA DE DUDU NA DISPUTA POR PÊNALTIS