Rádio se equivoca em postagem sobre o Gre-Nal e irrita dirigentes do Grêmio

Uma postagem equivocada da Rádio Gre-Nal no Twitter incomodou os dirigentes do Grêmio e a torcida tricolor logo depois da vitória sobre o Rosario Central, por 3×1, na quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores. Ao repercutir a entrevista do vice de futebol Duda Kroeff, a emissora distorceu suas palavras sobre as finais do Gauchão contra o Inter.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“Vão ser dois GreNais muito duros, mas temos a certeza que vamos conquistar o bicampeonato (gaúcho)”, escreveu a rádio no Twitter, sobre a suposta fala de Duda. Mas, na verdade, a declaração do dirigente foi a seguinte:

“Vão ser dois GreNais muito bons. São duas partidas, duas finais de 90 minutos cada uma, e essa primeira no Beira-Rio é importantíssima porque a gente tem que se sair muito bem lá para saber exatamente o que a gente precisa fazer na quarta-feira a noite aqui na Arena para ser bicampeão gaúcho”.

A emissora apagou o tuíte após a forte repercussão, mas muitos torcedores printaram o conteúdo.

Logo em seguida, o diretor de futebol Deco Nascimento mostrou insatisfação com a postura da rádio: “Os caras são especialistas em descontextualizar, quando há interesse. Fico impressionado”. Alberto Guerra, também diretor gremista, deu “RT” na reclamação de uma torcedora:

Grêmio e Inter iniciam a disputa da final do Gauchão neste domingo, no Beira-Rio. A decisão ocorre na quarta-feira seguinte, dia 17, na Arena.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio projeta final do Gauchão: “Inter vem um pouco melhor”

Jornalista peruano resume repercussão do início de Guerrero no Inter: “Por aqui, só se fala dele”

Edmundo rasga elogios ao Inter durante partida pela Libertadores: “Time espetacular”

Jornalista vê favorecimento ao Grêmio no Gauchão: “Esse campeonato tem cor e não é vermelha”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram