Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato Gaúcho diz ter certeza que o Grêmio vai se classificar na Libertadores

Fiel ao seu estilo, Renato Gaúcho chamou a responsabilidade neste domingo e deu a sua palavra que o Grêmio vai se classificar à segunda fase da Libertadores. A declaração foi dada logo após a vitória por 3×0 sobre o São Luiz, na Arena, que garantiu o tricolor na grande final do Gauchão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Onde está essa crise? Se crise é ter o melhor ataque, a melhor defesa, ter chance ainda na Libertadores, bom, o que eu vou esperar do meu time quando estivermos numa fase boa? As pessoas estão bem enganadas. O Grêmio revela novos talentos, nos últimos anos têm ganho títulos, estamos em lua de mel com a torcida. Reconheço que em dois jogos da Libertadores nós não jogamos bem. Mas por dois jogos ninguém vai botar crise no Grêmio. Se essas pessoas sofrem com o time deles, o problema é deles. Aqui não tem crise. Estamos na final do estadual e eu tenho certeza que o Grêmio vai conseguir a classificação na Libertadores. Vamos degrau a degrau”, bancou.

Mas, para que a promessa se cumpra, o Grêmio não pode mais vacilar no torneio. Até agora foram três jogos, duas derrotas e um empate, o que deixa o clube na incômoda terceira colocação do Grupo H, com 1 ponto. O Libertad lidera com 9, enquanto a Universidad Católica vem em 2° com 6. Já o Rosario Central é o lanterna também com 1.

Já na quarta-feira, o Grêmio recebe o Rosario pela abertura do segundo turno da fase de grupos. Depois, visitará o Libertad e fecha a primeira fase em casa contra a Católica.

LEIA MAIS:

Ex-Inter, Índio cita Dourado e ironiza Maicon após derrota do Grêmio: “Falador passando mal”

Abatido, Renato sente nova derrota do Grêmio e reconhece: “Deu uma pane no nosso time”

Inter espera derrota do Grêmio na Libertadores para responder parabéns: “Dia especial”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você