Futebol: confira os resultados dos jogos deste sábado (20)

O sábado contou com bons resultados dos jogos sendo realizados no dia de hoje e também com algumas surpresas. Quatro equipes levantaram a taça do campeonato estadual e comemoraram a conquista do Estadual. Em São Paulo ainda tivemos gente comemorando acesso e pelo Brasil mais times classificados para as fases decisivas.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/CBF

O Torcedores.com te conta tudo que rolou pelos estaduais e Copa do Brasil e te mostra o resultado dos jogos deste sábado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

Campeonato Candango

O Gama enfrentou novamente o Brasiliense pela final do Estadual e empatou em 2 x 2. Na primeira partida o time tinha vencido e o empate garantiu o décimo segundo título da equipe. Os dois destaques da partida estão nos autores dos gols do Brasiliense. Maikon Leite, aquele ex-Palmeiras e Michel Platini, que não é o craque francês.

Campeonato Capixaba

Na primeira partida da final o Vitória e o Real Noroeste ficaram no empate em 1 x 1. No Espirito Santo nós também tivemos jogos sendo realizados pela Série B da competição. O Vilavelhense venceu o ESSE por 3 x 1 e entrou na zona de classificação para a próxima fase, mas ainda depende de alguns resultados paralelos para se manter no G-4. A rodada ainda contou com o empate em 1 x 1 entre São Matheus e Linhares.

Campeonato Gaúcho

O Gauchão já teve sua primeira divisão finalizada com a conquista do Grêmio, mas as duas divisões inferiores ainda estão acontecendo e pegando fogo. Na Divisão de Acesso nós tivemos o empate em 1 x 1 entre Ypiranga de Erechim e São Paulo de Rio Grande. Quem também empatou, só que sem gols, foi Igrejinha x Guarani de Venâncio Aires, lembrando que o Igrejinha poderá conquistar um acesso inédito.

Tivemos também três partidas sendo realizadas pela terceira e última divisão da competição. O Santa Cruz perdeu para o Gaúcho e vem se complicando na terceirona. Já o Doze Horas, arrancou um empate sem gols com o Real de Capão da Canoa e deixou a lanterna. Ainda tivemos a vitória do Guarany de Bagé sobre a Sapucaiense por 1 x 0.

Campeonato Mineiro

Na primeira divisão o Cruzeiro acabou empatando em 1 x 1 com o Atlético-MG e se sagrando bicampeão do Estadual. No módulo II nós também tivemos algumas definições e alguns clubes podem conseguir o acesso de maneira surpreendente. Toda a rodada foi jogada neste sábado.

O Ipatinga venceu o Serranense e garantiu sua permanência na segunda divisão. O Democrata-SL venceu o Uberlândia por 1 x 0, o Athletic venceu o Nacional por 4 x 3 e o Coimbra ficou no 2 x 2 com o Democrata-GV. Mas quem não se deu bem foi o Uberaba. A equipe empatou sem gols com o Uberlândia, no clássico local, e se foi rebaixado para a terceira divisão do campeonato.

Campeonato Paraibano

O Botafogo voltou a vencer o Campinense e se sagrou campeão estadual. O time tinha conquista uma vitória por 2 x 1 na semana passada e hoje venceu por 2 x 0, garantiu mais um caneco na sua galeria.

Campeonato Paulista

Tivemos jogos ocorrendo em duas divisões do Paulistão. Na Série A-2 a Inter de Limeira empatou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo, levou para as penalidades e conquistou o acesso. A última vez que disputou a competição foi em 2004. Na Segunda Divisão tivemos no Grupo 1 o Andradina goleando o José Bonifácio por 3 x 0 e subindo para o G-4. Ainda tivemos o Tupã vencendo o Osvaldo Cruz por 2 x 1 e complicando a vida do seu adversário.

A rodada da quarta divisão ainda foi finalizada com mais duas partidas. Matonense 3 x 0 São-Carlense e Catanduvense 1 x 3 Catanduva.

Campeonato Sergipano

Esse certamente é o resultado que causou mais surpresa em todos que acompanham o futebol nacional. Isto porque o Frei Paulistano voltou a venceu sua partida e conquistou seu título inédito. O clube bateu o Itabaiana por 3 x 1 e com apenas três anos de existência já levanta o Estadual.

Campeonato Brasileiro Feminino

Tivemos jogos sendo realizados nas duas divisões do campeonato e envolvendo grandes equipes.Na primeira divisão o Corinthians bateu por 1 x 0 o Avaí/Kindermann e se manteve como uma das melhores campanhas da competição. Quem também venceu foi o Flamengo, que aplicou 3 x 0 na Ponte Preta. Ainda tivemos o Foz conquistando a vitória diante do São Francisco.

Na segunda divisão tivemos também o jogo entre Palmeiras e Grêmio, com vitória de 2 x 0 das paulistas diante da equipe tricolor. No mesmo grupo tivemos a derrota do Galo para a equipe da Moreninhas. A adversária do Atlético Mineiro que conquistou sua primeira vitória na competição, depois de levar oito do Palmeiras e sete do Grêmio. Outras três partidas foram realizadas neste sábado pela A–2. O Ceará venceu o São Valério por 9 x 0, São Raimundo venceu o Atlético Acreano por 3 x 2 e o Náutico perdeu por 2 x 1 para o Bahia Lusaca.

Copa do Brasil

Quase tivemos uma zebra no jogo atrasado da competição. O Bragantino do Pará acabou vencendo o Vila Nova por 2 x 1 e quase eliminou o time de Goiás. Sorte do Vila que na primeira partida tinha vencido por 2 x 0.

Saiba mais:

Flamengo veta expressão “Festa na Favela” e torcedores protestam