Rivellino critica Neymar capitão e não o vê como melhor do mundo: “Está mais preocupado com a vida fora de campo”

Principal jogador brasileiro da atualidade, Neymar também é um dos personagens mais criticados, seja pela imprensa, torcida ou até mesmo outras pessoas ligadas ao futebol, como o ex-jogador Rivellino, ídolo de Corinthians e Fluminense, e campeão da Copa do Mundo de 1970.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Alex Pantling/Getty Images

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Rivellino criticou a escolha de Neymar como capitão fixo da seleção brasileira após a Copa do Mundo da Rússia, e disse que o camisa 10 está mais preocupado com o que acontece fora de campo do que com as ambições profissionais.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ele não tem perfil de capitão, ao contrário do Thiago Silva e do Miranda. O Neymar mudou os conceitos dele, está mais preocupado com a vida fora de campo. O foco dele, para ser o melhor do mundo, mudou, parece que não há mais interesse. Como tem se portado, acho que será difícil ser o melhor do mundo porque a vaidade fala mais alto. Infelizmente, porque Deus deu um talento grande para ele. Se ele só jogasse futebol, penso que seria o melhor do mundo. Mas, às vezes, ele faz uma partida maravilhosa, com três gols, e aí faz um gesto que fica mais falado”, disparou Rivellino.

O ex-craque brasileiro ainda lembrou da fama de cai-cai de Neymar e fez comparações com Messi e Cristiano Ronaldo, dois dos melhores jogadores do mundo nos últimos dez anos. “Hoje, quando se fala do Neymar, as pessoas esquecem o que fez, o chamam de cai-cai. Ninguém mais fala da qualidade do futebol dele, e ele tem muita. Ele teve uma contusão séria, recebeu a liberação do clube para vir ao Brasil e aí se expôs de um modo que não há necessidade. Você não vê Cristiano Ronaldo e Messi fazendo isso. Eles têm uma vida focada no futebol. Se eles fazem bagunça, é bem feita”, completou.

LEIA MAIS:
Ronaldo dá conselho e defende Neymar das críticas: “Tratamos muito mal nossos ídolos”