Rodrigo Caio aponta detalhes para que o Flamengo não sofra gols na final do Carioca

O Flamengo tem sofrido pouco no Campeonato Carioca, está na final e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão. Porém, zagueiro titular da equipe, Rodrigo Caio não quer ver a defesa ser vazada mais uma vez.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Com gols considerado ‘bobos’ sofridos para o Peñarol, na derrota por 1 a 0, e mesmo na goleada por 6 a 1 sobre o San Jose-BOL, o defensor pediu atenção apontou detalhes para que isso não volte a se repetir.

“Os gols que o time tem tomado têm a ver com a desatenção de todo o time. Claro que nós, defensores, eu como defensor, assumo minha responsabilidade em campo, mas é uma questão de todos”, apontou o zagueiro do Flamengo.

“As vezes no momento de fazer uma cobertura (necessita atenção). (Acontece também de) desacreditar que algo possa dar errado e acontece de levar gols. O importante é conseguirmos as vitórias e estamos fazendo isso.”

O Flamengo pode voltar a ser campeão carioca no domingo, contra o Vasco, e o foco é total no confronto, mesmo com jogo de Libertadores no meio da semana que vem. Rodrigo Caio disse que compreende a pressão externa, mas acredita a concentração do time está em dia.

“Todo jogador é cobrado, a gente precisa saber conviver com isso. Estamos jogando futebol e temos que saber lidar com esse tipo de pressão. Nós, jogadores, temos consciência disso. O mais importante é que estamos entrando em campo e estamos concentrados o máximo possível. Nesse jogo contra o Vasco, fizemos isso os 90 minutos.”

Flamengo x Vasco jogam no domingo (21), no Maracanã, às 16h, pela finalíssima do Campeonato Carioca.

Leia mais:
Hernanes desabafa e lembra início ruim do São Paulo: ‘há um mês atrás, éramos a escória’

Ajax vence em Turim, elimina Juventus, e web exalta futebol dos holandeses: “espetacular!”