Futebol

Rodrigo Caio diz que trocou São Paulo pelo Flamengo para ser campeão: ‘grupo tem sede de títulos’

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Titular do Flamengo e destaque no início da temporada, Rodrigo Caio está prestes a conquistar seu primeiro título com a camisa rubro-negra. Após o 2 a 0 sobre o Vasco, a equipe pode até perder na volta, no Maracanã, que atinge seu primeiro objetivo no ano: a conquista do Campeonato Carioca.

O jogador deixou o São Paulo com mágoa, pouco jogou em seu último ano por lá e perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo da Rússia. No Flamengo, Rodrigo Caio voltou a subir seu nível de atuação e já vislumbra um futuro melhor.

“Eu vim para ganhar, vim para um clube gigantesco, eu sabia da responsabilidade que eu tinha, vim preparado para ser campeão, para voltar a jogar em um nível que eu sempre quis jogar”, apontou o zagueiro.

“Fazia um tempo que eu não podia fazer isso. Primeiro pela lesão que eu tive em 2018, depois por outros fatores. O mais importante é que quando eu cheguei aqui, eu senti um grupo muito unido, muito forte, com sede de vitórias, sede de títulos, e isso me motivou ainda mais.”

Rodrigo Caio tem apenas um título como profissional, o da Copa Sul-Americana de 2012, pelo São Paulo. O jogador ainda esteve presente na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, pela Seleção Brasileira.

“Quando você chega em um clube é importante sentir isso (vontade de ser campeão), fazia tempo que eu não sentia. Passei por muitos grupos, um time só, mas bastante jogadores. Quando eu cheguei aqui, senti diferença nessa questão. A vontade dos jogadores aqui, vontade de escrever uma história bacana, eu vim para ajudar. Estamos no caminho certo.”

Flamengo x Vasco se enfrentam neste domingo (21), no Maracanã, às 16h.

Leia mais:
Torcida da Juventus detona time e treinador após eliminação para o Ajax: “uma vergonha!”