Mercado da bola: Filho de Romário, Romarinho é anunciado como reforço de time da Série D

Se reforçando para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá anunciou na noite desta segunda-feira o seu mais novo contratado. O clube paranaense fechou com o atacante Romarinho, de 25 anos, que estava no Tupi, de Minas Gerais.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atacante é filho de tetracampeão mundial e atualmente senador Romário. Apesar de atuar na mesma função do pai, Romarinho não vem repetindo o sucesso no futebol.

A direção do Maringá trabalha no mercado da bola para contratar jogadores para a disputa da Série D. O clube paranaense está no Grupo 17, ao lado de Avenida, Ferroviária e Joinville.

Histórico do atacante

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Romarinho iniciou no futebol atuando nas categorias de base do Vasco da Gama, em que atuou entre 2007 e 2012.  A primeira experiência do jogador fora do futebol carioca, foi nas temporadas 2013 e 2014 quando atuou no Brasiliense (DF). No ano seguinte ele retornou ao Vasco.

Na temporada 2016, Romarinho jogou no  Zweigen Kanazawa do Japão e em 2017 disputou o Campeonato Carioca pelo Macaé atuando em quatro partidas. Após o término do estadual do Rio de Janeiro, Romarinho se transferiu para o Tupi (MG) e no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, disputou 13 jogos e marcou um gol. Em 2018 o atacante defendeu o Figueirense e nesta temporada disputou oito partidas e marcou um gol pelo Tupi.

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Enderson Moreira é o novo técnico do Ceará

Recém-contratado pelo Palmeiras, zagueiro concorre a prêmio de craque do Campeonato Potiguar

Artilheiro do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-20, Angulo projeta jogo difícil contra o Vasco