Saiba o que a Juventus precisa para se classificar às semifinais da Champions League

Um dos jogos mais importantes da Juventus na temporada 2018/19 acontece nesta terça-feira (16). A Velha Senhora enfrenta o Ajax, às 16h, em Turim, pelas quartas de final da Champions League.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores.com, participou da cobertura da Copa do Mundo de 2018. Setorista do Corinthians e Futebol Italiano. Passagem por Santos FC e Futebol Europeu. Também escreve sobre basquete e Fórmula 1.
Juventus

Crédito: Twitter/Juventus

Com o empate por 1 a 1 no confronto de ida, uma nova igualdade, sem gols, classifica a Juventus para a semifinal. Caso o empate por um gol se repita, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. Qualquer vitória classifica a equipe de Turim.

Apesar da vantagem, a Juve não pode se descuidar. Nas oitavas de final, o Ajax foi derrotado pelo Real Madrid na Holanda, por 2 a 1, mas aplicou 4 a 1 na Espanha e eliminou o time merengue.

A Velha Senhora não conquista a Champions League desde 1996, quando bateu o próprio Ajax, nos pênaltis. Já a equipe holandesa levantou o caneco no ano anterior, após bater o Milan na decisão.

VEJA TAMBÉM

Juve tem dúvidas para enfrentar o Ajax; veja provável escalação

Barcelona divulga relacionados para enfrentar o Manchester United; confira