DESTAQUE

Com moral! Salah é eleito umas das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Salah mais influentes do mundo Time

Crédito: Liverpool facebook oficial

Mohamed Salah tem sido decisivo para o Liverpool nesta reta final de Premier League e Liga dos Campeões. Após marcar o gol da virada nos minutos finais na importante vitória contra o Southampton, o egípcio voltou a balançar as redes com um golaço no triunfo contra o Chelsea, no último domingo (14). Fora dos gramados, também chama a atenção, tanto que foi eleito pela revista americana Time, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

“Mo Salah é melhor como ser humano do que como jogador de futebol. E ele é um dos melhores jogadores de futebol do mundo”, escreveu John Oliver, no texto que define o atleta do Liverpool na lista publicada pelo veículo.

Oliver exalta a humildade do atacante, que está sempre atuando com alegria e um sorriso no rosto, não se deixando afetar pelo status ou pela pressão que o cercam. A forma como lida com os fãs e o carinho que recebe como representante do Egito e da religião muçulmana é a principal característica exaltada na lista.

A listagem da Time é dividida de acordo com as categorias: Pioneiros, Artistas, Ícones, Líderes e Titãs. O jogador está nesta última classificação, ao lado de nomes como LeBron James, Tiger Woods e Alex Morgan (a única jogadora de futebol presente na lista além do egípcio).

Craque dentro e fora das quatro linhas

Mohamed Salah ficou conhecido também por suas ações de solidariedade fora dos gramados. O atleta do Liverpool frequentemente auxilia regiões de seu país com doações para a construção de escolas, hospitais e diversas outras medidas em benefício da população.

ídolo pelas conquistas com a seleção do Egito e pelas atuações com a camisa do Liverpool, o craque tem conquistado cada vez mais admiradores pelo mundio, tanto pelos golaços marcados dentro de campo como fora dele.

LEIA MAIS:

O que o Tottenham precisa para se classificar para a semifinal da Champions