No Twitter, ex-árbitro Sálvio Spinola se despede dos canais ESPN

O ex-árbitro e comentarista de arbitragem Sálvio Spinola Fagundes Filho se despediu da ESPN nesta segunda-feira (22), com uma mensagem através de seu Twitter. Sálvio trabalhou por quase seis anos no canal e deixou o agradecimento aos colegas de emissora pela oportunidade e confirmou que vai em busca de “novos desafios” no âmbito profissional.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/Twitter ESPN

Sálvio Spinola foi contratado pelo Grupo Globo na semana passada para ser comentarista de arbitragem, em substituição a Leonardo Gaciba. Trabalhando na emissora carioca desde 2010, Gaciba pediu demissão para assumir a chefia de arbitragem da CBF. Sálvio deve se apresentar ao seu novo canal ainda esta semana. E imediatamente se juntar a Paulo Cesar Oliveira e Sandro Meira Ricci, na equipe de analistas da arbitragem do Grupo Globo.

Iniciando sua carreira de árbitro em 1990 e se despedindo do apito em 2011, Sálvio estreou como comentarista na ESPN em 2013. No canal, estava sempre analisando em estúdio lances polêmicos da arbitragem nas rodadas dos torneios no Brasil e no mundo. Também é conhecido por ser um grande defensor do uso do VAR no futebol brasileiro, mas reconhece que a tecnologia, todavia, necessita de ajustes para o Brasileirão. Na Globo, uma das funções de Sálvio será desmiuçar como funcionará o uso da tecnologia do VAR nas partidas.

LEIA MAIS: 

Título do Flamengo iguala segunda maior audiência da Globo aos domingos

Final do Paulistão dá recorde de audiência à Globo, mas perde para decisão de 2018

Saiba como assistir à premiação do Paulistão 2019 AO VIVO na TV