Torcedores – Notícias Esportivas

Santa Cruz x ABC: veja a provável escalação do Mais Querido na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (10), Santa Cruz e ABC se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com início às 21h30, a partida ocorrerá no estádio do Arruda, em Recife. O jogo de ida, que ocorreu na última quarta (3), em Natal, foi vencido pelo ABC por 1 a 0. Com o resultado, o time potiguar poderá empatar para avançar. Confira a provável escalação do Mais Querido para o jogo decisivo.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook ABC Futebol Clube

Provável escalação do ABC

O ABC fez mistério com relação à confirmação dos titulares para o jogo da Copa do Brasil. Apesar disso, a tendência é a de que o técnico Ranielle Ribeiro mande a campo a mesma base que atuou na partida de ida em Natal.

Visando o confronto desta quarta, todos os titulares foram poupados da partida do último domingo (7). Em embate válido pela Copa Rio Grande do Norte (segundo turno do Campeonato Potiguar), o ABC goleou o Força e Luz por 4 a 0.

Uma novidade na escalação poderá ser o volante Anderson Pedra. Recuperado de lesão, o jogador poderá ser escolhido para dar mais equilíbrio ao meio-campo do Mais Querido.

Por outro lado, o volante Joílson é baixa confirmada. O atleta foi flagrado no exame antidoping em jogo da Copa do Nordeste, recebendo suspensão provisória de 30 dias.

A provável escalação do ABC, que deverá ser distribuída no esquema 4-5-1, é:

Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes, Guilherme Xavier; Éder e Luan Ferreira; Rodrigo Rodrigues.

Técnico: Ranielle Ribeiro.

Campanha das equipes

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Santa Cruz foi até o Mato Grosso para encarar o Sinop-MT, no dia 14 de fevereiro. O Tricolor venceu por 2 a 1, e avançou. Na segunda fase, o adversário da vez foi o rival Náutico, no dia 20/02. Atuando no estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu por 4 a 2 nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal. Com a classificação, o clube pernambucano avançou para encarar o ABC.

No dia 13 de fevereiro, o ABC foi até Rio Branco (AC) para enfrentar o Galvez-AC, em duelo da primeira fase da Copa do Brasil. O time de Natal venceu por 1 a 0, e avançou para enfrentar o Moto Club-MA. Jogando no Frasqueirão, em Natal, o Mais Querido empatou com os maranhenses por 2 a 2, levando a disputa para as penalidades. Nas cobranças de pênalti, vitória do ABC por 5 a 3, garantindo a passagem para enfrentar o Santa Cruz.

Com a derrota na quarta-feira passada (3), o Santa Cruz precisará vencer por dois tentos de diferença no jogo de logo mais. Caso vença por um gol de vantagem, a disputa irá para as penalidades. Os potiguares jogam pelo empate. Quem passar, receberá premiação de R$ 1,9 milhão.

Ficha técnica

Santa Cruz x ABC – Terceira fase da Copa do Brasil 2019

Data: 10/04

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Arruda, Recife (PE)

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

 

Leia mais: Futebol: saiba como assistir aos jogos desta quarta-feira (10)

Notícias do Santos: veja tudo sobre o Peixe nesta quarta (10)