Santos não marcou gols em cinco dos últimos sete jogos; veja

Time com a segunda melhor campanha geral na fase de classificação do Paulistão, o Santos está em desvantagem na semifinal depois de perder para o Corinthians, por 2 a 1, em Itaquera. Para chegar à decisão, o Peixe vai precisar melhorar o desempenho ofensivo.

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Para chegar à final, Santos precisa de gols, algo que não conseguiu fazer em cinco dos últimos sete jogos. (Foto: Reprodução/Santos)

Nos últimos sete jogos, o Santos não balançou a rede em cinco. Se não marcar, logo mais, no Pacaembu, a equipe de Jorge Sampaoli estará eliminada do Estadual.

A queda de desempenho começou justamente no encontro entre os semifinalistas durante a fase de classificação. Na Arena Corinthians, o Peixe empatou sem gols com o time da casa.

De lá para cá, marcou três gols: Carlos Sánchez e Diego Pituca marcaram contra o Red Bull Brasil, na partida de ida das quartas de final. E Derlis González marcou o gol de honra, na derrota santista, no domingo passado, para o Corinthians.

Passou em branco ainda contra Novorizontino, Botafogo de Ribeirão Preto e Red Bull Brasil (na volta das quartas de final) pelo Paulistão. E na derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, na Copa do Brasil.

Últimos sete jogos do Peixe na temporada

Corinthians 0 x 0 Santos (10ª rodada do Paulistão – Arena Corinthians)
Santos 0 x 1 Novorizontino (11ª rodada do Paulistão – Pacaembu)
Botafogo 4 x 0 Santos (12ª rodada do Paulistão – Estádio Santa Cruz)
Santos 2 x 0 Red Bull Brasil (ida das quartas de final do Paulistão – Pacaembu)
Red Bull Brasil 0 x 0 Santos (volta das quartas de final do Paulistão – Moisés Lucarelli)
Corinthians 2 x 1 Santos (ida da semifinal do Paulistão – Arena Corinthians)
Atlético Goianiense 1 x 0 Santos (ida da terceira fase da Copa do Brasil – Estádio Antonio Accioly)