Santos estreia no Brasileirão Sub-17 com derrota para o Athletico Paranaense

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17 com derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, com gols de  na tarde da última quarta-feira (17), no Estádio Ulrico Mursa (PR).

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Santos

O Athletico saiu na frente aos cinco minutos. David aproveitou passe de Iago e abriu o placar. O segundo gol do Rubro-negro saiu aos 37 minutos, com Gustavo Braga. No final da segunda etapa, Morais marcou o terceiro gol do Furacão.

Os Meninos da Vila voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (24), às 15h, quando fará o clássico contra o Palmeiras, no Estádio do Canindé. Antes disso os comandados pelo técnico Márcio Griggio enfrentarão o Jabaquara, sábado (20), às 11h, no CT Meninos da Vila, localizado no bairro do Saboó, em Santos.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 é realizada em turno único dentro do grupo, e os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação para as quartas de final, que já começa em formato de mata-mata. A grande final está marcada para 7 e 11 de agosto, quando conheceremos o primeiro campeão brasileiro da categoria.

Participam da competição os 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes 2019 da Confederação Brasileira de Futebol. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos.

Além de Santos FC e Athletico-PR, estão no Grupo A, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Sport e Vasco da Gama.

LEIA MAIS:

Santos x Vasco: Veja os melhores momentos da vitória do Peixe na Copa do Brasil

Santos x Vasco: Meia-atacante do Peixe marca golaço e comemora com beijo na boca; veja

Semifinalistas da Copa do Brasil Sub-20 estão definidos; confira os confrontos