Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos tem plano audacioso de títulos e final de Libertadores até 2023; veja

Três títulos e uma final de Copa Libertadores. Esse é o plano do Santos até 2023, em um documento divulgado em seu Portal da Transparência que expõe metas a ser cumpridas nesses próximos anos, inclusive após o fim da gestão do atual presidente José Carlos Peres, que vai até o final de 2020.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Paulo Victor/Torcedores.com

Os detalhes do documento apontam como objetivo do Santos vencer dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e figurar entre os seis primeiros no Campeonato Brasileiro nos próximos cinco anos. Além disso, chegar em uma final de Libertadores é o ponto mais importante do planejamento da gestão.

O plano não envolve apenas objetivos dentro de campo. Apesar de não apontar nada sobre uma nova Arena ou reforma mais intensiva da Vila Belmiro, fica claro o desejo da reformulação da base, um novo CT com alojamento para 120 atletas e melhorias na estrutura administrativa do clube.

Outros detalhes são apontados no documento, com a intenção de melhorar algumas fraquezas do clube com assuntos pertinentes: a questão do baixo público nos estádios, falta de equilíbrio financeiro e outros detalhes administrativos.

Para permanecer até 2023, ano que as metas devem ser cumpridas, José Carlos Peres teria que se reeleger presidente do Santos, em eleições que serão no fim do próximo ano. Entretanto, ele já manisfestou desejo de não tentar uma segunda eleição.

LEIA MAIS:

Enquete: Você é favorável de Ricardo Oliveira voltar ao Santos? Vote!