Santos x Vasco: Confira o retrospecto completo do confronto

Santos x Vasco fazem um dos duelos da 4ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe passou pelo Atlético-GO no confronto anterior, enquanto o Vasco superou o Avaí. Confira o retrospecto completo do duelo:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Santos x Vasco

Crédito: Santos twitter oficial

Números gerais

Santos e Vasco se enfrentam em 97 oportunidades e o equilíbrio marca o histórico do embate: foram ao todo 33 vitórias para cada lado e 31 empates. O clube paulista marcou 143 gols e sofreu apenas 138.

Em casa e fora

O primeiro Santos x Vasco aconteceu em 1933, pelo Torneio Rio-São Paulo e terminou com vitória cruzmaltina por 4 a 0. Como mandante, o Santos venceu 24 vezes, perdeu apenas oito e ficou no empate em 14 oportunidades. Já o Vasco, atuando no Rio, soma 25 triunfos, nove derrotas, além dos 17 empates entre os clubes.

Copa do Brasil

Os dois clubes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. Na época, o Peixe avançou com uma vitória e um empate. No jogo de ida, venceu por 3 a 1 em casa, e no jogo de volta um empate por 2 a 2 garantiu o Peixe na fase seguinte.

O último jogo entre os dois times aconteceu pelo segundo turno do Brasileirão de 2018, no Pacaembu, e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Diego Pituca e Andrés Rios.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Santos x Vasco – 4ª fase da Copa do Brasil

Data: quarta-feira (17/04/2019)

Horário: 21:15 (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro (Santos, SP)

LEIA MAIS:

Santos x Vasco: Confira todas as informações do jogo da Copa do Brasil