São Paulo goleia Chapecoense por 6 a 0 no Brasileirão Feminino A-2

O São Paulo vive boa fase também no futebol feminino. As meninas do Tricolor venceram a Chapecoense por 6 a 0 nesta quarta-feira (10), em Xanxerê, interior de SC, em partida válida pela segunda rodada da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Com o triunfo, o clube paulista chegou aos seis pontos e lidera o grupo 6 da competição nacional.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: São Paulo twitter oficial

“A equipe fez uma boa partida, conseguiu colocar intensidade desde o primeiro tempo e fomos premiados com um bom resultado, é muito importante esse resultado para a continuidade do trabalho”, avaliou o técnico do São Paulo, Lucas Piccinato.

Resumo do jogo

O São Paulo jogou sem sua principal estrela, a centroavante Cristiane, que sentiu a panturrilha no aquecimento do jogo e não participou do confronto.

O Tricolor começou a partida pressionando a Chape, criando chances, porém a bola teimava em não entrar. O gol que abriu o placar veio aos 25 minutos, quando Ary roubou a bola no meio de campo, saiu driblando e serviu Valéria que não desperdiçou. Aos 30, Valéria novamente finalizou com perigo, a goleira deu rebote e Ottilia aproveitou.

O primeiro tempo terminou com 4 a 0 a favor das são-paulinas, que ampliaram com Yaya aos 39 minutos e com um belo chute no ângulo de Jaque aos 44.

Na etapa final, Jaque mostrou que estava com a pontaria calibrada e marcou com outra finalização na gaveta  logo aos sete minutos. O gol que fechou o placar foi de Larissa Santos.

Próximo jogo

O próximo compromisso do São Paulo será pelo Paulistão Feminino, contra a Ferroviária, neste domingo (14), às 15h, em Cotia. Já pelo Brasileirão A-2, a equipe enfrenta o Duque de Caxias no dia 20 de abril, às 15h e o Botafogo, no dia 24, no mesmo horário. Ambas as partidas serão em casa.

O São Paulo está no Grupo 6 do torneio nacional, que também conta, além da Chapecoense, com o América-MG, Vila Nova-ES, Duque de Caxias-RJ e Botafogo-RJ.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence Portuguesa e segue 100% no Brasileirão Feminino A-2