Home Futebol São Paulo x Corinthians: saiba tudo sobre a final do Paulistão

São Paulo x Corinthians: saiba tudo sobre a final do Paulistão

As Soberanas levaram a melhor na primeira partida e agora jogam por um empate para conquistar a competição

Márcio Padula Carile
Colaborador do Torcedores
São Paulo x Corinthians Final Paulistão Feminino

Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Quem leva a taça do Paulistão Feminino de 2023? No embate entre São Paulo x Corinthians, o Tricolor saiu na frente do Corinthians, neste domingo (19), em busca da conquista do Campeonato Paulista Feminino de 2023.

PUBLICIDADE

Com os times em campo no gramado da Vila Belmiro, o jogo terminou com vitória das Soberanas por 2 a 1.

Vale lembrar que o São Paulo chegou à final após uma virada emocionante contra o Santos. Depois de acabar a primeira fase na terceira colocação com oito vitórias e três derrotas, as Soberanas perderam o jogo de ida da semifinal e venceram o jogo de volta contra o Santos.

PUBLICIDADE

Já as Brabas não poderiam chegar mais no embalo, invictas e na liderança, e aplicaram uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de volta da semifinal.

Sobre a primeira partida       

O jogo entre São Paulo x Corinthians foi lá e cá, até que o Timão abriu o placar com Vic Albuquerque, mas depois viram o São Paulo empatar com Aline. 

O gol de Vic Albuquerque saiu aos 31 minutos, depois que a atacante do Corinthians aproveitou uma sobra de bola dividida na entrada da área, saiu na cara do gol e bateu na saída da goleira Carlinha para abrir o placar.

Aí, aos 40 minutos, foi a vez do São Paulo empatar, com a defesa do Corinthians afastando um cruzamento de escanteio e Aline Milene aproveitando o rebote para dar um chutaço de primeira de fora da área. Tudo igual o São Paulo x Corinthians jogado na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

O campo pesado deixou o jogo mais lento, e claramente, pelas condições meteorológicas e do gramado, as meninas deixaram o jogo rolar e depois focar na decisão da próxima semana.

Porém, aos 31 minutos, Ariel cobrando pênalti no ângulo esquerdo, virou o jogo para o São Paulo, com as Soberanas jogando por um empate no jogo de volta. 

Decisão do São Paulo x Corinthians

O segundo e decisivo jogo da final do Paulistão Feminino 2023 acontece no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena.

O mando de jogo é do Corinthians, mas o São Paulo tem grande chance de vencer novamente a competição, depois da retomada, sendo que o último título das Soberanas foi em 1999.          

PUBLICIDADE